sábado, 6 de setembro de 2008

Massa em segundo.

Hamilton conquista a pole na parte final dos treinos hoje pela manhã no GP da Bélgica, Massa fica em segundo.
Com mais ou menos 300 milésimos a menos do que o inglês Lewis Hamilton, Felipe Massa faz a segunda melhor volta do treino classificatório.
Raikkonen largará em quarto, atrás de Kovalainen.

Felipe Massa foi o melhor nos treinos de sexta-feira. Essa corrida é decisiva para a temporada do piloto brasileiro, caso ele consiga uma boa colocação acompanhado de uma má atuação do companheiro de equipe, poderemos ter pela primeira vez um brasileiro com privilégios na Ferrari.
Amanhã às 9 horas da manhã na Globo.

Entenda o caso:
Felipe Massa tem 64 pontos, atrás de Hamilton com 70 e à frente de Raikkonen com 57.
Após a corrida de hoje, caso Massa tenha uma boa classificação e Raikkonen não tenha uma pontuação significativa, o brasileiro poderá abrir uma vantagem de mais ou menos 15 pontos para com o Homem de Gelo.
Acontecendo isso, faltarão 5 corridas para o fim. Caso, numa dessas corridas, Raikkonen ocupe a primeira posição e Felipe a segunda, os diretores da Ferrari passarão uma ordem para que o finlandês deixe Felipe passar.
Em 2007, no Brasil, Felipe ocupava a primeira posição e Raikkonen a segunda, caso terminasse assim Hamilton venceria o campeonato. Entretanto, caso Raikkonen chegasse em primeiro ele seria o campeão. Os diretores da Ferrari passaram uma ordem para que Felipe Massa deixasse Raikkonen ultrapassar, e assim ele foi o campeão da temporada.

Nenhum comentário: