domingo, 7 de setembro de 2008

Massa sobe em segundo no pódio mas leva a vitória

Hoje pela manhã na Bélgica, Felipe largou em segundo mas ficou em terceiro após Raikkonen assumir a ponta. Uma corrida muito tranquila, mas uma chuva apertada faltando 3 voltas mudou a história. Como dito no último post, era uma vitória de vida ou morte para Kimi Raikkonen, para ele era vencer ou vencer. Quando faltavam 3 voltas para o fim o finlandês assumia a ponta, seguido de Hamilton e Massa. Num duelo emocionante dos dois primeiros colocados, Hamilton foi obrigado a "cortar caminho" para não tombar com Raikkonen, e assim assumiu a ponta. Conforme diz o regulamento, Hamilton deveria deixar Kimi Raikkonen ultrapassá-lo, e foi o que ele fez; Entretanto ele apenas desacelerou um pouco e já no embalo o ultrapassou novamente assumindo a primeira colocação.
Faltando uma volta, como só interessava a vitória para Raikkonen, o finlandês teve que dar o máximo de si, A pista escorregadia não o deixou acelerar, ele rodou e bateu na curva.
Hamilton cruzou em primeiro, seguido de Felipe Massa em segundo e Heidfeld em terceiro.
O inglês subiu no pódio, ouviu o hino britânico, recebeu o troféu e foi para os boxes.

Após duas horas da prova foi declarado que, devido ao incidente, Lewis Hamilton teria 25 segundos descontados de seu tempo de prova, o que deixou Felipe em primeiro, Heidfeld em segundo e o inglês em terceiro.
Agora faltam 5 corridas, Massa está com 74 pontos, atrás de Hamilton com 76.

Ainda sim estou indignado com a postura de Lewis Hamilton e acredito que esses 25 segundos de desconto saíram até barato para ele. Por causa de sua infantilidade, Kimi Raikkonen foi obrigado a forçar um pouco na prova e rodar, assim fazendo com que a Ferrari favoreça de agora em diante Felipe Massa. Claro que isso ajudou muito nós brasileiros, mas prejudicou muito o Homem de Gelo, fico triste por ele e minha raiva de Hamilton está cada vez maior.
Parabéns Felipe, Força Raikkonen.
Para Hamilton, apenas minha idignação...

Nenhum comentário: