domingo, 7 de setembro de 2008

Murray x Federer na final do US Open

Roger Federer venceu ontem o sérvio Djokovic e chega à sua quinta final consecutiva de US Open. Um jogo fácil para o suíço apesar de ter perdido um set.
Hoje acabou o jogo entre Rafael Nadal e Andy Murray. O jogo começou ontem e foi suspenso pela chuva. Murray venceu o primeiro set por 6 x 2 e o segundo no tie-brake, só aí Nadal acordou para o jogo e venceu o terceiro set por 6 x 4.
No quarto set, o espanhol ainda abriu dois games de vantagem ao quebrar o saque de Andy Murray. Mas o final foi 6 x 4 para o escocês, fechando o jogo em 3 x 1 ( 6x2 / 7x6 / 4x6 / 6x4 )

Sinceramente, ao ver Nadal em campo, pude observar que ele está precisando de umas férias. Hoje e ontem ele estava andando em campo, errando bolas fáceis e perdendo games praticamente ganhos; seu cansaço, além de físico, é também mental.

Apesar disso tudo o motivo da derrota de hoje não foi esse. Andy Murray venceu seu primeiro Master Series em Cincinnati e está numa ótima fase, só nessa semi-final ele fez 21 aces e no último set se recuperou e finalizou o espanhol. Seu único problema é com pontos decisivos, teve 20 break-points no jogo inteiro e confirmou apenas 4.

Agora, sobre a final, eu acredito que Murray vencerá o tetra-campeão Federer, sua fase é ótima e pelo seu retrospecto ele sempre cresce contra o suíço.
Eu não escondo minha preferencia, embora Murray tirou meu querido Nadal da disputa eu ainda odeio Federer e quero ver o que Dácio Campos vai dizer ( Dácio Campos é comentarista da SporTV, um verdadeiro puxa-saco do suíço ).
O jogo será transmitido amanhã pela ESPN e pela SPORTV2.

Hoje à noite terá a final feminina entre Jankovic e Serena Williams valendo, além do título, o primeiro lugar no ranking da ATP.

Parabéns Murray e Boa Sorte.

Nenhum comentário: