segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"Eu já sabia!"

Agora pouco foi anunciado o que já era certo...
Com 23 e natural de Portugal, Cristiano Ronaldo se consagrou em Zurique como o melhor jogador de futebol do mundo. Seguido por Messi (ARG) em segundo e Fernando Torres (ESP) em terceiro.

- É a coroação de uma temporada perfeita. Tenho que agradecer a todos os meus familiares, aos meus companheiros. Estou muito feliz. É o dia mais feliz da minha vida. Espero voltar outras vezes. Muito obrigado a todos - disse ele.

Ronaldo conseguiu tal feito devido aos títulos do Manchester United e também à carência de algum jogador que se destacasse individualmente no mundo da bola. Em 2008 o Manchester United venceu a Premier League, a Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes. Títulos coletivos que deram certa moral ao português.

Apesar de, individualmente, C. Ronaldo não ter feito algo excepcional ( como foram os seus xarás Ronaldo e Ronaldinho ) ele cala os críticos de plantão que o rotulavam como pipoqueiro, mascarado e arrogante.

Além dos críticos, a vida do camisa 7 é marcada por muita especulação e assédio. Em julho do ano passado foi dado quase como certa a transferência dele para o Real Madrid. Hoje, já se falam em uma carreira única nos Red Devils. A verdade é que a cada temporada de transferências os corações da torcida vermelha de Manchester ficam batendo mais rápido e torcendo para a permanência do atual Melhor do Mundo.

Nenhum comentário: