quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Futebol de índio

Joseph Blatter ( presidente da FIFA ) se reuniu nessa semana com Lula e afirmou que quer para a copa de 2014 uma sede na Amazônia e outra no Pantanal.
As sedes mais cogitadas são: Morumbi, Parque Antártica, Maracanã, Engenhão, Kyocera, Olímpico, Beira Rio, Mané Garrincha e Fonte Nova. Claro, todos com muita reforma ( principalmente o último citado ).
É ridículo querer botar sedes em lugares como as regiões amazônica e pantaneira. Os jogos no Norte sempre terão chuva, atrapalhando o espetáculo, e as equipes que jogarem no Pantanal com certeza terão que passar repelente e serem vacinados contra febre amarela. A Copa do Mundo veio ao Brasil para nós mostrarmos que somos sim uma potência emergente, não para cravarmos a nossa imagem afora de um país selvagem onde seres humanos moram em árvores e convivem com onças e macacos.
Claro que temos que mostrar nossa cultura sim, podemos por o Curupira como mascote, rodas de capoeira na entrada dos estádios, etc. Mas devemos mostrar para o mundo a parte boa do Brasil... sem miséria, selvas ou mosquitos.

Aproveitando a viagem, eu pergunto a vocês, leitores. De onde surgiu a idéia de fazer o 4 do 2014 VERMELHO? Onde que tem vermelho na nossa bandeira, na nossa cultura, na Amazônia ou no Pantanal? Ah.. lembrei, o vermelho está entre nós sim, o vermelho sujou a mão do nosso senado com mensalões, sanguessugas, satiagrahas, etc.
Saiba a resposta clicando aqui.
Sinto falta de quando jogadas de marketing e política eram deixados de lado no mundo da bola... Maldita Lei Pelé.

Nenhum comentário: