segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Arsenal despacha atual vice-campeão

Hoje, pela FA Cup ( conhecido popularmente como Copa da Inglaterra ), o tradicional Arsenal enfrentou o Cardiff City ( Time da segunda divisão e atual vice-campeão desta copa ).
O replay (jogo de volta), que estava atrasado desde 3 de Fevereiro por causa da neve, terminou em 4 a 0 para o time londrino com dois gols do croata-brasileiro Eduardo da Silva ( observação: foram os primeiros gols dele depois de permanecer durante quase 1 ano longe dos gramados devido a uma lesão gravíssima na perna depois de uma entrada criminosa cometida pelo zagueiro Martin Taylor, do Birmingham ) um do dinamarquês Nicklas Bendtner, e outro do holandês Robin Van Persie.

O jogo foi dominado amplamente desde o começo pelo Arsenal, que alem de estar jogando diante de sua torcida no Emirates Park, era bem melhor tecnicamente mesmo tendo entrado com o seu time reserva e cheio de jovens jogadores.
Logo antes dos 6 minutos de jogo, os "Gunners" já haviam obrigado o goleiro do Cardiff City, o inglês Tom Heaton, a fazer pelo menos umas quatro grandes defesas, com ataques perigosíssimos pela esquerda da jovem promessa mexicana de 19 anos Carlos Vela, e pelo lado direito com o também jovem promissor francês Samir Nasri.
O primeiro gol do Arsenal foi sair aos 20 minutos com o croata-brasileiro Eduardo da Silva (foto), após tabela com Vela, que foi a linha de fundo e cruzou na medida para o cabeceio certeiro de Eduardo. Não demorou muito e o frágil Cardiff City tomou o segundo gol com o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner também de cabeça, dessa vez, após cobrança de escanteio primoroso de Nasri.
Já no segundo tempo da partida, aos 15 minutos Eduardo da Silva sofreu penalti e ele mesmo cobrou ampliando para 3 a 0 o placar a favor do Arsenal. O Cardiff City que apesar de estar lutando para subir para a primeira divisão da Inglaterra ( está em quinto na tabela ), estava sendo totalmente dominado pelo Arsenal, tanto é que ainda não havia dado um chute se quer no gol defendido pelo polonês Lukasz Fabianski, e continuou assim o jogo inteiro (*para você ver o nível que esta a segunda divisão da Inglaterra*).

O craque do jogo, Eduardo da Silva, foi substituido aos 15 minutos pelo holandês Robin Van Persie e saiu aplaudido de campo pela torcida dos "Gunners", e a dois minutos do fim da partida, após roubada de bola do volante brasileiro Denílson e de bela enfiada de Bendtner, Van Persie marcou e decretou a vitória e a classificação para as oitavas-de-final da FA Cup para o Arsenal.
Agora, o Arsenal voltará a jogar a FA Cup apenas no dia 7 ou 8 de Março contra o também time da segunda divisao do campeonato inglês, Burnley. O vencedor desse jogo enfrentará nas quartas-de-final o vencedor de Sheffield United x Hull City.

Nenhum comentário: