sábado, 7 de fevereiro de 2009

A hora de parar

Muitos criticaram Pelé por não ter jogado a Copa de 1978 e ter se aposentado apenas um ano antes. Outros dizem que Senna teve "sorte" de morrer naquela época, caso contrário M. Schumacher estaria acima dele no Hall da Fama da F-1.

Com 36 anos, Rogério Ceni sofre lesões bobas e sofre gols mais bobos ainda. Qual colorado que não se lembra do goleiro são paulino soltando a bola na final da Libertadores em 2006 ? Qual corintiano que se esquece do clássico 1 x 0 ( gol do Betão ) no qual o goleiro se contundiu, não quis sair e depois não pode dar um salto para defender o gol da vitória? O que dizem sobre a "bola curva" na semi-final do Paulistão de 2008? E qualquer um que acompanhe o futebol hoje, dá risada do frango sofrido contra o Bragantino nesta última quarta-feira. Ninguém comenta sobre a falta de Gerrard no mundial 2005, nem dos seus 83 gols marcados. Claro, o ser humano tem tendência a condenar o mal e deixar o bom de lado.
Mas qualquer um; São Paulino, Palmeirense ou Corintiano. Não se esquece também da cara de choro do goleiro ao perceber a lesão. Eu, particularmente, senti um certo desespero interno por notar que ele mesmo percebeu que já está na hora de pendurar as chuteiras, digo... as luvas.

Pelé sabia que existia a possibilidade dele não ser brilhante na copa de 78 e ainda aposentar com críticas. Senna, obviamente não queria morrer, mas as chances dele não ser lembrado como o melhor de todos eram grandes. Espero que Rogério saiba lhe dar com a aposentadoria e não ficar perambulando por aí manchando seu grande passado como fez R. Carlos, Edmundo, Marcelinho Carioca e até mesmo o próprio Ronaldo.

* R. Carlos estava ajeitando as meias enquanto o Brasil era eliminado da Copa 2006.
* Edmundo decidiu jogar sua última temporada no Vasco... Resultado: encerrou sua carreira caindo para a segunda divisão.
* Marcelinho voltou ao Corinthians na era MSI numa jogada financeira. Antes ele já havia anunciado a aposentadoria e comentava jogos na Rede Bandeirantes. Hoje, ele é a estrela maior do Santo André e tem convencido na série B do ano passado e mais ainda nesse Paulistão.
* Ronaldo sofre muita de chacota sobre seu peso, é perseguido e condenado sobre sua vida noturna. No Corinthians ele terá o maior desafio de sua vida futebolística. Mostrar que ele é Ronaldo )
***Falando nisso, Luizão... ex-Corinthians e São Paulo é apresentado pelo Guaratinguetá. Entrando para a lista juntamente com Finazzi ( Mirassol ) e Amoroso ( Guarani ). Sem contar Túlio Maravilha e Denílson ( Itumbiara )***

Nenhum comentário: