quinta-feira, 12 de março de 2009

Liga dos Campeões da Europa: Quadrifinalistas

Estão definidos os quadrifinalistas da competição de clubes mais importante do continente europeu, a Liga dos Campeões da Europa.
Quatro ingleses, dois espanhois, um português e um alemão foram as equipes que sobraram na Liga dos Campeões da Europa. A grande surpresa, fica por conta de, não ter nenhuma equipe italiana, tradicionalíssima neste torneio, nesta fase da Liga.
As partidas de volta começaram na terça-feira com quatro jogos:

Em casa, o Liverpool não deu chances para o Real Madrid e aplicou uma goleada de 4 a 0 nos "Merengues". O espanhol Fernando Torres (foto), o italiano Andrea Dossena e o inglês Steven Gerrard (foto), (agora um dos artilheiros do torneio), marcaram para o time inglês.


Agora na Itália, os africanos do Chelsea fizeram a diferença no jogo contra a Juventus, fora de casa. Os italianos Vicenzo Iaquinta e Alessandro Del Piero marcaram para a "Velha Senhora" enquanto o ganês Michael Essien (foto) e o marfinense Didier Drogba fizeram os gols do empate em 2 a 2 que classificou a equipe inglesa para às quartas-de-final.

Na Grécia, o Panathinaikos decepcionou sua torcida e foi eliminado do torneio, em casa, para o Villarreal, por 2 a 1. O argentino Ariel Ibagaza abriu o placar para os espanhois, o grego Vangelis Mantzios empatou a partida, e o espanhol Joseba Llorente decretou a classificação para o "Submarino Amarelo".

E, no melhor jogo da terça-feira, o Bayern de Munique recebeu o Sporting Lisboa e aplicou uma surra de 7 a 1 nos portugueses. Os gols da equipe bávara foram dos alemães Lukas Podolski (foto), duas vezes, Miroslav Klose (foto), (um dos artilheiros do torneio), Bastian Schweinsteiger, Thomas Müller; do holandês Mark Van Bommel, além do gol contra do brasileiro Anderson Polga. O golzinho de honra dos lisboetas foi marcado pelo português João Moutinho.

Já na quarta-feira...
O Manchester United, confirmou sua a candidatura de ser campeão de todos os torneios que está participando e despachou a Inter de Milão, em casa, por 2 a 0. Gols do sérvio Nemanja Vidić e do atual melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo (*para alegria de muitos, e tristeza de outros*).

Jogando em seu estádio, o Camp Nou, o Barcelona destruiu o heptacampeão francês Lyon, por 5 a 2. O francês Thierry Henry (foto), duas vezes, o argentino Lionel Messi (foto), o camaronês Samuel Eto'o e o malinês Seydou Keita balançaram as redes pelo Barça, enquanto o também camaronês Jean II Makoun e o brasileiro Juninho Pernambucano fizeram para o Lyon.

O Arsenal visitou a Roma e perdeu o jogo por 1 a 0, gol do brasileiro Juan, mas saiu com a classificação com uma vitória nos pênaltis por 7 a 6.
E em Portugal, Porto x Atlético de Madrid terminou em 0 a 0, e assim, classificou a equipe portuguesa por causa dos gols marcados fora de casa.
O sorteio para decidir os confrontos das quartas-de-final será realizado no dia 20 de março em Nyon, na França.

Nenhum comentário: