sábado, 14 de março de 2009

Manchester cai de quatro para o Liverpool

O Liverpool fez mais uma vítima!

Cinco dias após massacrar o Real Madrid por 4 a 0 pela Liga dos Campeões, o Liverpool, dessa vez, deu um "chocolate" em cima do atual líder do Campeonato Inglês, o "todo-poderoso" Manchester United, e acabou vencendo por 4 a 1, em pleno Old Trafford, e ainda viu a diferença entre eles cair para quatro pontos.
E olhe que o Manchester saiu vencendo, com um gol de pênalti do português Cristiano Ronaldo, mas poucos minutos depois, após falha bisonha do zagueiro sérvio Nemanja Vidic, o artilheiro espanhol Fernando Torres (foto) deixou tudo igual. E no final do primeiro tempo, o inglês Steven Gerrard, de pênalti, virou a partida para o time da terra dos Beatles.

Ao voltar para o segundo tempo, o Manchester parecia estar disposto a alcançar a vitória a qualquer custo e acabou pagando caro.
Gerrard roubou a bola do zagueiro Vidic e iria sair cara a cara com o goleiro holandês do Manchester, Edwin Van der Sar.
É... iria sair cara a cara se o próprio zagueiro, que estava em um dia infeliz, não cometesse uma falta grotesca nele. Ou seja, expulsão para Vidic. E, na cobrança desta mesma falta, o lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio (*que já está merecendo uma chance na seleção brasileira faz tempo!*) marcou um golaço, 3 a 1.

Já no final da partida, aos 45, o italiano Andrea Dossena decretou a vitória humilhante do Liverpool marcando um belo gol por cobertura.

No final, alegria para a torcida dos "Reds" que voltaram a sentir sua equipe tem forças para acabar com o jejum de 18 anos sem levantar o caneco da Premier League, e tristeza para os jogadores do Manchester, especialmente o inglês Wayne Rooney que, dias antes deste jogo, havia dado uma declaração dizendo " - Eu sempre odiei o Liverpool ".

Nenhum comentário: