domingo, 5 de abril de 2009

Ão, Ão, Ão... Grafite é seleção!!!

Nossa Luan, estou muito feliz de fazer parte desta família!!! Agradeço a confiança que você e o Marcelo depositaram em mim e prometo sempre continuar evoluindo, continuar escrevendo e levando aos nossos leitores, informações e curiosidades não só sobre o "mundo da bola" mas também de outros esportes!!! MUITO OBRIGADO!!!

E agora, vamos direto ao assunto. Hoje iremos escrever sobre o GRAFITE.

Não, não é uma molécula formada por vários elementos Carbono (C), e sim um jogador brasileiro que está dando o que falar na Europa, e principalmente na Alemanha nessas últimas semanas.
Atacante da equipe alemã do Wolfsburg, Grafite virou o protagonista do assunto do momento na Alemanha. Com 20 gols marcados até o momento em 17 jogos em que ele disputou, o brasileiro se tornou o artilheiro do Campeonato Alemão e, graças a esses gols, contribuiu e muito para o Wolfsburg chegar à liderança da chamada "Bundesliga".
Grafite possui a melhor média de gols do Campeonato Alemão onde atingiu a incrível média de 1,18 gols por jogo e está ajudando o Wolfsburg a conquistar o primeiro título alemão da história do clube.

Revelado na Matonense em 1999, Grafite já jogou no Santa Cruz, Grêmio, Anyang (Coréia do Sul), Goiás, São Paulo, Le Mans (França) e desembarcou na cidade da Volkswagen no ínicio da temporada 2007/2008.

Aposta do vitorioso treinador alemão Felix Magath, Grafite (foto) reecontrou o caminho dos gols e o bom futebol que um dia o levou para a seleção brasileira.
Mas falar de Grafite atualmente, é quase que impossível não o relacionar à seleção brasileira. O técnico da seleção brasileira Dunga, já aparenta ter seu quarteto de atacantes para a próxima Copa do Mundo, na África do Sul em 2010, que são Robinho, Luís Fabiano, Alexandre Pato e Adriano. Mas com o ótimo futebol apresentado por Grafite, e com diversos problemas e polêmicas relacionados à Adriano (*como festas na concentração, saídas para boates, bebedeiras, etc..*), Grafite poderia muito bem ser pelo menos testado em amistosos, em jogos das Eliminatórias, e até mesmo na Copa das Confederações.
O artilheiro do campeonato da terra da cerveja, disse estar feliz por assumir a artilharia. Elogiado pela imprensa europeia, Grafite (foto) acredita ser natural ver o reflexo de seu trabalho em uma convocação para seleção brasileira.

"- Sempre penso na seleção, ainda mais pela temporada que venho fazendo aqui. Acho que a convocação vem naturalmente -" avaliou.
Bem... futebol ele tem de sobra para isso, basta só o senhor Dunga prestar atençao nele.
DE OLHO NELE, DUNGA!!!

Nenhum comentário: