segunda-feira, 6 de abril de 2009

O incrível ( nem tanto assim!) Hulk

Já não causa mais tanta comoção a quantidade exorbitante de jogadores brasileiros que emigram para todos os cantos do planeta cada vez mais cedo. Muitos desses "anônimos", os quais nem sequer chegam a atuar por um clube brasileiro, conseguem a muito custo um prestígio e um status de craque na Europa. Os casos de Deco (mais um que se sujou no '' terrão'' do Corinthians), Amauri (teve que perambular e ralar muito na Itália para conseguir ser o homem-gol da Juve), Taddei (coringa do Verdão pré-rebaixamento) Thiago Motta, ( ex-Barça, hoje é um dos principais destaques do Genoa, 4º colocada do Calcio), Paulo Assunção (só mais um em meio à constelação da era Parmalat, anos depois estava no Porto e hoje, defende o Atlético de Madrid).

Alguns, se destacam de tal maneira que recebem até o convite para se naturalizarem e defenderem as cores da seleção do país em questão: Eduardo Silva (hoje, meio-campista do Arsenal, joga pela Seleção Croata), Mehmet Aurélio (Seleção Turca) e Marcos Senna (o craque da Fúria, atual campeã da Euro). Enfim, são muitos e notórios os exemplos de brasileiros oprimidos pela concorrência e falta de oportunidades em seu país natal que não desistiram e suaram muito a camisa para mais tarde ser alguém no mundo do futebol.

O mais novo herói(o nome dele é mera coincidência) brasileiro vem da Terrinha
Givanildo Hulk , 23 anos, é cotado a ser a revelação da temporada no Campeonato Português. O camisa 12 do Clube do Porto, o qual enfrenta amanhã o poderoso Manchester United pela Champions, começou sua carreira no Vitória da Bahia. Jogou muito pouco em Salvador, no entanto esse pouco (brasileiro, jovem, "pinta" de artilheiro, DVD + empresário = êxodo de talentos) acabou o levando para o Japão. Na terra do "Sol Nascente" teve a oportunidade de mostrar seu potencial. Em sua primeira temporada, marcou 37 gols em 43 jogos. Hoje, ele é o um dos xodós da parte azul de Portugal e é elogiado por muitos boleiros, especialistas e treinadores do mundo inteiro, inclusive pelo técnico Dunga, que está de olho nele.

''Estamos observando Hulk, como fazemos com todos os bons jogadores brasileiros espalhados pelos principais campeonatos europeus. Temos acompanhado alguns jogos dele, sobretudo na Liga dos Campeões, e é um jogador com força, velocidade e que finaliza muito bem"

Aí então fica a dúvida : Hulk será mais um Afonso Alves da vida ou, detentor de seus poderes sobrenaturais de super-herói, tornar-se-á um grande artilheiro da Seleção Brasileira? Façam as suas apostas!

Nenhum comentário: