quinta-feira, 2 de abril de 2009

Bolívia 6 x 1 Argentina: 1º de Abril? EU ACHO QUE NÃO!!!

Ontem, dia 1º de Abril, popularmente conhecido também como "Dia da Mentira", aconteceu algo um tanto quanto hilário e engraçado para nós, brasileiros, e extremamente vergonhoso para nossos "hermanos" argentinos, e que pode aparentar ser uma mentira ou algum tipo de piada, mas... REALMENTE ACONTECEU!
A "toda-poderosa" seleção da Argentina, treinada pelo ídolo maior dos argentinos, Diego Armando Maradona, foi até La Paz, na Bolívia, enfrentar os donos da casa e acabou tendo que engolir a maior derrota de sua história: 6 a 1 !!!
Esse resultado se iguala ao maior vexame da seleção argentina em toda sua história, que foi uma derrota para a Tchecoslováquia também por 6 a 1 na Copa de 1958.

E se vocês pensam que nós, brasileiros, só participamos do jogo dando gargalhadas após essa humilhante derrota? Acreditem, dois brasileiros participaram dessa historica goleada com um gol cada. Os "brasileiros" Marcelo Moreno (ex-Cruzeiro e atual Shakhtar Donestk) e Alex da Rosa, deixaram os seus gols. O placar foi completado por Botero, três vezes e agora artilheiro das eliminatórias sulamericanas com 8 gols e por Torrico. O golzinho de honra dos "humilhados" foi marcado por Lucho González.
O técnino argentino, Diego Armando Maradona, diferentemente do jogo anterior com a Venezuela, quando escalou um trio ofensivo formado por Lionel Messi, Sergio Agüero e Carlos Tevez, dessa vez, escalou o meia Lucho González no lugar de seu genro, Sergio Agüero.
Marcelo Moreno abriu o placar para os bolivianos, mas pouco tempo depois, Lucho González empataria a partida. Botero fez o primeiro dele no jogo, após cobrança de pênalti, e ainda no primeiro tempo, deu um primoroso cruzamento para Alex da Rosa marcar o terceiro gol dos bolivianos.
Já no começo do segundo tempo, Botero fez seu segundo gol, dessa vez de cabeça após cruzamento de Marcelo Moreno. Aos 18, o argentino Angel Dí Maria acabou sendo expulso o que acabou deixando ainda mais feia essa humilhante derrota (* QUE COISA FEIA!!! "Só" porque estavam "levando de 4" até aquele momento, precisava bater? Quem não aguenta, não entra!)
Botero fez seu terceiro gol no jogo e se tornou o artilheiro do torneio com 8 gols e Torrico marcou o SEXTO dos bolivianos selando a goleada contra a equipe de Lionel Messi (foto), que teve atuação apagadíssima.
Alguns tablóides apontaram a altitude como o principal fator para essa surra que os argentinos levaram, mas, o mais engraçado, é que foi o técnico da argentina, o senhor Diego Armando Maradona, um dos que mais apoiaram a Bolívia quando a FIFA decretou que não poderia mais ter jogos em lugares com altitude muito elevada e, agora, acabou tomando de seu "próprio veneno".
Mas ninguém fala da horrorosa atuação da fraca zaga argentina, que deixou os bolivianos deitarem e rolarem.
Ruim para uns, ótimos para outros!!!
Peço desculpas ao meu colega Luan, pois sei o quanto ele admira nossos "hermanos", mas ontem, definitivamente, FOI MUITO ENGRAÇADO !!!

Participem desta campanha: BOLÍVIA 6 x 1 ARGENTINA: EU VI, EU RI!!!

Nenhum comentário: