sábado, 4 de abril de 2009

Brawn GP é pole mais uma vez

J. Button consegue a segunda pole para a Brawn GP.
Após dar uma sacodida no mundo e o ser assunto que mais se falou nos barzinhos durante a semana, a Brawn GP não deixou a peteca cair e mostrou que a dobradinha no GP da Austrália não foi sorte de principiante.

Ninguém consegue explicar certamente o porquê da escuderia mais nova da F-1 vir liderando as provas e se mostrando muito presente no cenário com uma equipe formada por dois pilotos que nunca foram as estrelas do asfalto.

Janson Button estreou na F-1 em 2000 e conseguiu sua primeira vitória apenas na Hungria em 2006.
Rubinho Barrichello estreou em 1993 e só conseguiu a vitória em 2000 na Alemanha. Sempre tachado como um piloto ruim e azarado aqui no Brasil, por incrível que pareça, no mundo afora, o piloto tem muita fama e é sempre elogiado nos tablóides. Sem contar que ele é o cara que mais corridas tem assinadas na F-1 ( se não me engano são mais ou menos 280 ).

Em meio à crise financeira, os atuais cobras da Brawn GP estudaram dia e noite, com consultores financeiros, até que ponto seria vantajoso pegar a equipe e botá-la na pista. Concluíram que deveriam apostar ou em novos pilotos ( no caso especularam Bruno Senna e Sebastian Vettel ) ou nos que estão já em fim de carreira para economizarem no salário e investirem mais na parte técnica do carro e manutenção.
Foi genial, pegaram dois pilotos muito experientes e investiram na parte interna. Os pilotos sabem correr, sabem que estão em fim de carreira, mas para eles está ótimo. Já internamente, o carro vem tendo um ótimo rendimento, graças aos mecânicos e operadores da escuderia.

LEMBRANDO QUE: Ano passado, Felipe Massa perdeu o campeonato por falhas grotescas de sua equipe. Falta de investimento interno por obterem no cenário dos funcionários Kimi Raikkonen, o salário mais alto do automobilismo mundial.

Imaginem um time contando com:
Goleiro: Marcos ( Palmeiras )
Zagueiros: Nesta, Maldini, Ricardo Carvalho e G. Neville
Volantes: Gattuso e Diarra
Meias: Figo e Beckham
Atacantes: Ronaldo e Inzaghi
O mais novo é o R. Carvalho com 31 anos, já Maldini tem 40.
Será que daria certo?!
GP da Malásia:
- Rubinho foi punido por trocar o câmbio e perdeu 5 posições.
- Massa foi desclassificado já na primeira parte do treino por erro da Ferrari ( pra variar ) e largará em décimo sexto.
- Piquet largará atrás de Massa.
*** Um dia antes do treino cassificatório de Melbourne, Luan veio conversar comigo e disse:
-- Poxa cara, posta no blog sobre a Brawn GP, eles tão arrebentando.
Eu, ignorante, disse:
-- Se acha, isso é fogo de palha, prefiro esperar pra ver.
Ironia do destino: pelo visto teremos que torcer pela Brawn, a Ferrari de Massa está vergonhosa, e Nelsinho Piquet... Prefiro não comentar ***

Nenhum comentário: