
O Marcelo já abordou tempos atrás, no entanto, nessa semana ocorreu mais um caso dentro do universo da hora de parar, do pendurar das chuteiras. O atual capitão do Flamengo, Fábio Luciano, anunciou sua aposentadoria após o Campeonato Carioca. Seria mais uma despedida normal se o camisa número 3 do Mengão não tivesse apenas 33 anos. Se por um lado, temos figurinhas carimbadas que simplesmente mancham sua história prolongando de maneira bizarra sua carreira, há também os exemplos a serem seguidos, os que adquirem a consciência do futebol dinâmico dos dias atuais e optam por sairem á francesa, ''por cima da carne seca''. Dizer que é precoce a decisão dele é difícil , mas os motivos alegados como se dedicar á família e relatar que não sente mais o prazer de jogar futebol são bem aceitos e louváveis. É extremamente complicado tomar atitudes semelhantes á essa. Como seria interessante se todos os ''quarentões'' tivessem a mesma consciência.
Claro que existe os casos os quais a idade não atrapalha, como o do intrépido volante Fernando do Santo André, recém completados 42 anos e que planeja jogar ao lado de seu filho, para só depois pendurar as gastas ( e bota gastas nisso! ) chuteiras.
Fábio Luciano começou sua carreira na Ponte Preta de Campinas e atingiu seu auge atuando pelo Corinthians. Foi em uma sua passagem pelo Timão inclusive, que o regular beque chegou á Seleção Brasileira - foram apenas duas convocações . Em seguida, transferiu-se para a Europa, onde vestiu as cores do Fenerbahçe, da Turquia e do Colônia, da Alemanha.
E a respeito sobre a ''minha Argentina'', vão catar coquinhos vocês dois, seus viados! AHUAUHAUHUA É tudo culpa da altitude. Sem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário