quarta-feira, 27 de maio de 2009

Barcelona, o rei da Europa

Curvem-se todos. A Europa tem um novo rei. O Barcelona venceu o Manchester United e sagrou-se campeão da Champions, completando assim a Tríplice Coroa (Liga Espanhola, Copa do Rei e a prória Champions League). O confronto além de envolver dois super poderosos esquadrões, também era o cenário do embate tão aguardado entre o argentino Lionel Messi (o provável futuro melhor do mundo) e o lusitano Cristiano Ronaldo (o atual número 1). Sem contar a disputa de títulos por países que estava empatada, como foi lembrado pelo Jonas(11 para cada lado). Agora a Espanha conta com 12 títulos e pode se considerar uma hegemonia no Velho Continente, já que conquistou também a Eurocopa em 2008 com sobras.

Não obstante as conquistas homéricas dos catalães, o trio ofensivo formado por Henry, Eto´o e Messi fizeram o mundo se render à arte do futebol protagonizado por eles. Também é conveniente lembrar a importância dos regularíssimos meias Iniesta e Xavi, dos laterais brasileiros Sylvinho e Daniel Alves, do goleiro Valdés, do capitão Puyol, e todos os outros, os quais deixaram atônitos os torcedores dos Red Devils( inclusive nosso ilustre amigo Marcelo Spina, ''fiel'' apreciador do Manchester) ao ver o seu time totalmente desarmado e sem capacidade de reação em pleno Estádio Olímpico de Roma.

Parabéns Club de Fútbol Barcelona e obrigado por nos fazerem súditos de um estilo de jogo que une eficiência e plasticidade, sempre priorizando o ataque, o gol.

Como os times brasileiros estão bem na Libertadores, o jogo de hoje foi importante para definir o virtual adversário do campeão sul-americano no fim do ano no Mundial de Clubes. Agora eu fico pensando cá com os meus botoes : Obina e Eto´o frente à frente? Ou novamente, São Paulo e Barça? Está bem Jonas, vou citar a Raposa também. Façam as suas apostas.

Um comentário:

Jonas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.