quinta-feira, 28 de maio de 2009

Zé Carlos, o "novo Oséas"

Ontem, quarta-feira, o Cruzeiro deu mais um grande passo rumo a "Dubai 2009" ao bater em casa, o São Paulo por 2 a 1, pelas quartas-de-final da Libertadores.
Mas... o assunto deste post, não é apenas sobre a vitória do Cruzeiro, e sim, de um dos jogadores que propiciaram esse resultado: Zé Carlos !!!

Nascido no dia 24 de abril de 1983 em Maceió-AL, Zé Carlos deu os primeiros chutes como profissional no Corinthians-AL em 2001. No ano seguinte, despertou o interesse de um dos gigantes da Europa, o Porto, de Portugal; e acabou sendo contratado pelo time português.
Jogando pouco, foi emprestado para equipes pequenas de Portugal, até retornar ao Brasil, onde atuou pelo CRB-AL e Ponte Preta.
Novamente, o atacante alagoano foi tentar a sorte no futebol do exterior, desta vez no futebol coreano, e lá, acabou se dando bem! Jogou pelo Ulsan Hyundai Horang e pelo Jeonbuk Hyundai Motors (*time que conquistaria seu título mais importante e que falaremos mais tarde*).

Após se consagrar na Coréia do Sul, deu às caras novamente no futebol brasileiro, ao atuar no Paulistão 2009, pelo Paulista de Jundiaí. Com um bom futebol apresentado, Zé Carlos foi contratado pelo Cruzeiro, onde está atualmente.

Zé Carlos, não chama atenção apenas pelo seu eficiente futebol, mas também por ser incrívelmente parecido com uma das grandes figuras que já passou pelos gramados brasileiros, o ex-atacante que já atuou por times como Cruzeiro e Palmeiras, Oséas (foto).

Muitas vezes apelidado de "novo Oséas", Zé Carlos pode ser considerada uma pessoa PREDESTINADA !!!

Primeiro, porque em 2006, quando ainda estava jogando pelo Jeonbuk Hyundai Motors, Zé Carlos anotou nada menos que o gol do título da Liga dos Campeões da Ásia, de seu clube, aos 41 minutos do segundo tempo.
E segundo, porque ontem, no jogaço entre Cruzeiro x São Paulo, Zé Carlos entrou aos 15 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado, e cinco minutos depois, marcou seu primeiro gol com a camisa azul-celeste, e justamente, o gol da vitória. (*E olha que ele só foi inscrito na Libertadores, porque o atacante Soares, se lesionou e não irá conseguir se recuperar a tempo para voltar a participar da competição*).

Bom... se isso não for predestinação, eu não sei o que é !!! Tomara que ele continue marcando muitos gols importantes pelo Cruzeiro, ou onde quer que ele esteja !!!

Nenhum comentário: