domingo, 17 de maio de 2009

O Rei do Saibro cai em frente a seu povo.

Após todas as vitórias seguidas, Rafael Nadal cai em casa frente a Roger Federer, que faturou o Masters de Madrid.
Rafa teve ontem um jogo espetacular contra Novak Djokovic que durou 4 horas, venceu de virada e ainda salvou 3 Match Points do sérvio.
Hoje, extremamente exausto, perdeu com um duplo 6 x 4 morno, com muitos erros não forçados.
Rafa venceu apenas uma vez em Madrid, foi em 2005. Desde então não tinha chegado nem nas finais. De 2006 até hoje os campeões foram Federer, Nalbadian, Murray e Federer novamente.

Roger Federer, apesar dos seus méritos apagados pelo jogo de hoje, mostra que está vivo ainda e vai com tudo para tentar bater Rafa em Roland Garros para completar seu ciclo de Grand Slams (possuir pelomenos um troféu de cada), além de se igualar a Pete Sampras com 14 Grand Slams na conta.
Falando em números, Roger igualou-se hoje a Rafa com 15 Masters 1000 na carreira. Lembrando mais uma vez que o record (que está com os dias contado) é do ex-tenista estadunidense Andre Agassi (17).

O Grand Slam da França ( Roland Garros ) terá início dia 24 de Maio e a final será realizada dia 7 de Junho em Paris. O torneio é transmitido pela SPORTV2 com o simpatissíssimo Eusébio Resende e a arrogância escrota de Dácio Campos, sem contar a presença ilustre de Maria Esther Bueno.

A PROPÓSITO...

Pouca gente conhece Maria Esther Bueno. Ela é tetra-campeão do US Open (59, 63, 64 e 66), vice em 60 e 68. Tri-campeã de Wilmbledon (59, 60 e 64), vice em 65 e 66. Além de vice de Roland Garros e do Australian Open, em 64 e 65 respectivamente.
É uma pena ela ser tão apagada pela mídia, que prefere super valorizar perdedores (como a seleção canarinha da década de 80).

Nenhum comentário: