quinta-feira, 14 de maio de 2009

Kléber, o gladiador

Eu e o Jonas já fizemos algumas ''campanhas'' valorizando alguns centroavantes brasileiros no exterior como Grafite, Hulk, Brandão... Agora é vez dos que atuam no Brasil. Um nome que merece uma convocação imediatamente, assim como Nilmar do Inter, é Kléber, ex-Palmeiras e atualmente no Cruzeiro.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, entrou numa gelada muito cedo indo jogar na Ucrânia (Dínamo de Kiev). Lá, pra variar, foi bem-sucedido e tornou-se o ''queridinho'' do presidente. Depois de algumas temporadas debaixo da neve e tendo participado de algumas copas importantes como a Champions e Copa da Uefa , Kléber decidiu olhar com carinho o interesse do Palmeiras e voltar para o seu país natal. O atacante brasileiro veio por empréstimo de 1 ano ao time Parque Antarctica no ano passado. E agradou muito. Torcedores, jornalistas, técnicos em geral se renderam ao poder de fogo, a raça, a disposição e habilidade do troncudo jogador, o qual acabou recebendo a alcunha de Gladiador.

No fim ano, porém, o Verdão preferiu investir todas as fichas em Keirrison do Coritiba , entregando-o de bandeja ao outro ex-Palestra Itália, o Cruzeiro, que o envolveu como moeda de troca na venda de Guilherme ao time ucraniano. E mais uma vez, Kléber venceu. Em apenas um semestre na Toca da Raposa, já conquistou o Mineiro com uma efetiva participação e é um dos maiores responsáveis pela brilhante campanha celeste na Copa Libertadores. ( O Cruzeiro que despachou o Universidad do Chile , enfrentará agora o São Paulo nas quartas-de-final.) Contudo, a cabeça quente, as entradas com força excessiva e os cartões vermelhos ,os quais foram uma marca negativa ano passado, ainda persistem. Mas isso, pouco apaga tudo o que ele conquistou e o que ele merece.

Nenhum comentário: