segunda-feira, 13 de julho de 2009

Carência na lateral-esquerda?

Assim como Michel Bastos, do Lille da França, Filipe Luis, do La Coruña da Espanha, é mais um brasileiro que não teve tempo de ser reconhecido aqui e acabou conseguindo fama no exterior.

O caso do lateral-esquerdo pode ser explicado pelo assédio dos times europeus nos jovens talentos made in brazil. Filipe Luis, que na temporada passada foi considerado um dos melhores da Liga em sua posição e hoje desperta o interesse do gigante Barcelona, saiu do Figueirense muito novo em 2004, quando tinha apenas 19 anos, para se transferir para o Ajax da Holanda, onde permaneceu uma temporada até despertar o interesse dos espanhóis do Real Madrid Castilla, filial do poderoso time galáctico e posteriormente do Deportivo.

A proposta feita pelo Barça e prontamente recusada pelo presidente galego Cesar Lendoiro foi de 8 milhões de euros. Há boatos que o clube catalão ainda não desistiu do brasileiro e formalizará uma nova proposta nos próximos dias.

Felipe Luis é um nome que poderia muito bem pintar também na Seleção Brasileira. Desde a "era Roberto Carlos", ninguém até agora conseguiu se firmar na posição (Gilberto, Kléber, Marcelo, Juan, André Santos) e como o comandante Dunga gosta de apostas, seria interessante uma convocação como essa. Aqui fica registrada mais uma dica do blog.

Especula-se que André Santos, do Corinthians, seria o "plano B" do Barça.

Nenhum comentário: