segunda-feira, 13 de julho de 2009

Começando com o pé direito

Segunda-feira cheia de novidades no mundo da bola, principalmente apresentações. Confira abaixo quais jogadores vestiram pela primeira vez as camisas de seus novos clubes.

O Olympique, vice-campeão do Campeonato Francês na temporada passada, vem se destacando nas suas contratações. Além do argentino Lucho Gonzales, sua maior aposta, o clube de Marselha trouxe Souleymane Diawara (ex-Bordeaux), Edouard Cissé (ex-Rennes) e por último o meia camaronês Stéphane MBia(foto), 23 anos, que também estava no Rennes.

As caras novas dos Diabos Vermelhos também foram apresentadas para a torcida. Os meias Obertan (ex-Bordeaux), Valencia(ex-Wigan), o queridinho Michael Owen e o manda-chuva Sir Alex Ferguson posaram para fotos no CT do Manchester United, em Carrigton, esta manhã. Mesmo a diretoria considerando o ciclo de contratações como encerrado, Douglas Costa, o "novo Ronaldinho Gaúcho", tem muitas chances de ser o próximo a desembarcar no Old Trafford.

O Espanyol, décimo colocado na última Liga, buscou o astro japonês Nakamura, que estava no Celtic da Escócia.

Após vender Milito e Thiago Motta para a Inter de Milão, o Genoa recebeu em troca o atacante argentino Hernán Crespo. O goleador de 34 foi apresentado recebendo a 3ª camisa do time italiano, curiosamente com listras verticais brancas e azuis, idêntica a da Argentina. O atacante é o segundo maior artilheiro da História dos hermanos, atrás apenas de Batistuta, e disputou a Copa de 98, 2002 e 2006.

Agora é oficial. Carlitos Tevez, após uma longa novela, trocou o Manchester United pelo City e o contrato firmado tem a duração de 5 anos. Além dele, o time de Robinho já contratou o paraguaio Roque Santa Cruz (ex-Blackburn) e o meia Gareth Barry (ex-Aston Villa).

O chileno Maldonado insatisfeito com o Fenerbahce, acertou seu desligamento do clube turco. Há muita chance dele voltar ao Brasil. Aqui o volante, que é genro de Luxemburgo, atuou pelo São Paulo e pelo Cruzeiro.

Terça-feira, 14 de julho. Não pára, não pára, não pára...

Pirlo no Chelsea? Hernanes, Miranda, Luís Fabiano e Puyol no Milan? Viera no Totteham? João Moutinho no Real? Adebayor no City? Tudo só especulação...

De concreto mesmo é só Wellington Saci no Atlético Mineiro, Otacílio Neto no Barueri e Flávio, lateral-direito, ex- Fluminense e Santos no Aris Thessaloniki, da Grécia. Mazinho, campeão em 94 com a amarelinha é o técnico do pouco conhecido time grego.

Nenhum comentário: