quarta-feira, 8 de julho de 2009

A volta por cima do Bugre

O Guarani Futebol Clube, notabilizado por ter sido o primeiro clube interiorano campeão brasileiro (em 1978, em cima do Palmeiras), após amargar crises e rebaixamentos sucessivos (são 6 rebaixamentos em 9 anos, chegando à Série C do Brasileiro em 2005), vem mostrando na Série B deste ano que a fase de vacas magras no Brinco de Ouro da Princesa está perto do fim.

Sob o comando do técnico Vadão, em dez jogos disputados são 8 vitórias e 2 empates. Já são 7 pontos de diferença em relação ao segundo colocado Brasiliense. Além disso, a campanha irretocável e invicta até aqui (86,7% de aproveitamento) é tida como o melhor início de um time na Segunda Divisão Nacional, superando até o do Corinthians em 2008.

O time campineiro, o qual no início do ano foi rebaixado à Série A-2 do Paulistão novamente, tenta voltar à elite nacional depois de ter sido rebaixado em 2004.

Nomes como o zagueiro Márcio Alemão, Adriano Gabiru, Walter Minhoca e Nei Paraíba são os mais famosos em um elenco jovem e cheio de vontade de levar o Guarani onde jamais deveria ter saído.

Nenhum comentário: