quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"Furos" do Ritmo

No linguajar jornalístico o verbete furo significa publicar com exclusividade e antecedência, antever algo e elaborar uma matéria sobre ou simplesmente, pensar sobre um assunto antes de todos os concorrentes.

Bom, como vocês sabem, nós alimentamos sempre que pudemos uma série chamada "De olho nele", na qual endireitamos os holofotes para jovens promessas do mundo do futebol. Ás vezes, acertamos em cheio como no começo do mês passado quando o Jonas escreveu umas linhas sobre o atacante sueco Marcus Berg.

Dias depois, o prodígio trocou o modesto
Groningen da Holanda pelo Hamburgo da Alemanha.

Continuando nessa linha, no dia 16 de julho eu fiz um post destacando o atacante do Barueri Fernandinho. Um mês depois, Corinthians e Botafogo brigam ostensivamente para tirá-lo do caçula do futebol tupiniquim.

No dia 13 de julho, Filipe Luís,(foto) lateral-esquerdo do La Coruña foi enfatizado aqui. Resultado : 1 mês depois, após Marcelo do Real Madrid se contundir, o técnico da Seleção Canarinho Dunga "atendeu os nossos pedidos" e convocou o jovem atleta revelado pelo Figueirense.

Pra finalizar, fizemos também uma matéria analisando as listas dos convocados do Brasil e da Argentina e destacando os debutantes Diego Tardelli e Jesus Dátolo como apostas para o Copa do Mundo. Após os embates, concluímos que o atleticano não sentiu o peso da amarelinha fazendo um boa partida e o hermano. Ah... pelas fotos à esquerda dá pra entender o quão ele mandou bem. Dátolo entrou no segundo tempo e pra delírio de Maradona, no seu primeiro toque na bola, marcou o gol da vitória dos argentinos sobre os russos. (3x2)

Nenhum comentário: