segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O mundo a seus pés

De que planeta veio o Usain Bolt? Além de abocanhar ouro nos 100m e 200m rasos nas Olímpiadas de Pequim, ontem, no Mundial de Atletismo que acontece em Berlim, voou baixo na pista, antes palco mítico de Jesse Owens*, e baixou o recorde mundial em 11 centésimos, a maior diferença da História.

O malemolente jamaicano é o homem mais rápido de todos os tempos. A marca de 9s58 é de outro mundo já que a antiga, pertencente a ele mesmo era de 9s69. Essa diferença por si só já é espetacular, no entanto atinge um patamar ainda maior quando vista como a maior diferença entre recordes consecutivos desde que a cronometragem eletrônica foi instituída (1977).

Além de primeiros lugares nos pódios, a ginga e o molejo também fazem parte do repertório do super-atleta após as corridas. Na foto, ao lado do conterrâneo Asafa Powell.

Bolt disputará o 200m e o revezamento 4x100m ainda no Mundial. Segundo ele, "O show deve continuar".

* Jesse Owens foi o atleta negro norte-americano que entrou pra História quando nas Olímpiadas de Berlim (1936) ganhou ouro nos 100m rasos sob a vista grossa do regime nazista de Adolf Hitler.

Nenhum comentário: