quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A volta do filho pródigo

Enquanto a maioria achava que a manchete seria "Fernandão retorna ao Inter depois de 1 ano e meio nos Emirados Árabes" ou "Fernandão reencontra Muricy Ramalho, no Palmeiras", o centroavante de 31 anos surpreende a todos e escolhe o Goiás na sua volta ao Brasil. Santos e São Paulo também demonstraram interesse.

O time esmeraldino foi o clube de Fernandão dos 12 aos 23 anos, esse passado foi a principal razão que pesou na escolha. Depois de tornar-se ídolo no centro-oeste, em 2001, deixou o time que revelou-o e transferiu-se para o Olympique de Marselha, da França. Lá, jogou também no Toulouse (foi essa passagem na qual o atacante sofreu uma grave contusão na cabeça, chegando até a colocar pinos de titânio).

No ano de 2004, decidiu, pela primeira vez, voltar ao seu país natal. O Internacional, de Porto Alegre, foi quem o repatriou. No Beira Rio, Fernandão chegou ao seu auge. Foram 4 anos de muitas vitórias e conquistas, sobretudo a Libertadores e o Mundial Interclubes de 2006. Dois anos depois, em busca da independência financeira, não resistiu aos petrodólares árabes e foi para o Al-Gharafa.

Cansado do pouco prestígio e do ostracismo do Oriente Médio, Fernandão rescinde seu contrato e causa furor nas equipes brasileiras em plena janela de transferências. Especulações, sondagens, "botes errados" da imprensa não faltaram. No final, a voz do coração falou mais alto. O bom filho Fernandão volta à sua casa, o Goiás Esporte Clube, onde reecontra Iarley, outro campeão Mundial em 2006.

Depois do acerto, Fernandão revelou ter mágoas e disse que esperou uma proposta do Internacional, clube que perdeu recentemente Nilmar para o Villareal, e se deparou com pouca iniciativa e vontade do time colorado. Assim, preferiu despistar as apostas mais prováveis e assinar com o time goiano. Boa sorte ao Fernandão e ao Goiás, no momento, 2º colocado do Brasileirão após vencer, ontem, o Flamengo, no Serra Dourada, por 3x2.

Sonhe abaixo com alguns exemplos de repatriamentos que ajeitaria os times nacionais

Palmeiras - Alex (Fenerbahçe), Valdivia (Al-Ain), Diego Cavalieri (Liverpool), Rivaldo (Bunyodkor do Uzbequistão), Roberto Carlos (Fenerbahçe), Vágner Love (CSKA), Henrique (Barcelona)

Corinthians - Tevez (Manchester City), Sylvinho (sem clube), Willian (Shaktar Donetsk), Nilmar (Villareal)

São Paulo - Kaká (Real Madrid), Lugano (Fenerbahçe), Júlio Baptista (Roma), Josué (Wolfsburg), Grafite (Wolfsburg), Ilsinho (Shaktar), Denílson (Arsenal), Cicinho (Roma)

Santos - Diego (Juventus), Elano (Galatasaray), Robinho (Manchester City), Zé Roberto (Hamburgo)

Cruzeiro - Edu Dracena (Fenerbahçe), Alex (Fenerbahçe), Guilherme (Dinamo de Kiev), Maicon (Inter de Milão), Luisão (Benfica)

2 comentários:

Jonas disse...

sabe oq ajeitaria o cruzeiro?? O time intero de 2003 ;x
HUSAhuhshaUSAUHsuha
Gomes, Maicon, Edu Dracena, Luisão, Maxwell, Wendell, Felipe Melo, Maldonado, Alex, Aristizabal, Deivid!!! ;x

Blog Dri Viaro disse...

Oi, vim conhecer seu blog e desejar bom fds
bjss

aguardo sua visita :)