quinta-feira, 22 de outubro de 2009

De olho neles - Mundial Sub-17 - Parte I

Sábado (24), começa mais um Mundial sub-17, típico celeiro de jovens promessas do futebol internacional. Os candidatos a craque de todos os cantos do mundo desembarcarão na Nigéria, atual campeã, e terão uma chance ímpar de mostrar seu potencial para o mundo inteiro.

A atual campeã europeia da categoria, Alemanha, tem como maior destaque o seu endiabrado meio-de-campo com Christopher Buchtmann e Mario Goetze, ambos revelados pelo Borrussia Dortmund. O primeiro, dotado de uma habilidade de encher os olhos, de uma facilidade de dribles invejável e de uma ousadia rara já foi comprado pelo Liverpool, da Inglaterra. O segundo, além habilidoso e inteligente, bate muito bem na bola e tem tudo para despontar nessa Bundesliga. Juntos, fazem um verdadeiro carnaval nas zagas adversárias.
Veja o que a dupla aprontou este ano nas Eliminatórias Européias, contra a Inglaterra.

A Argentina, recordista de títulos sub-20, ainda não levou o caneco do sub-17 pra Buenos Aires - no máximo a Seleção albiceleste alcançou o terceiro lugar. Pra mudar isso, os hermanos depositam no atacante Daniel Villalva, do River Plate suas esperanças. Baixinho, atarracado, extremamente habilidoso, oportunista e é lógico, marrento. Esse é o "Keko".

Honduras não satisfeita em se garantir na Copa da África, quer também fazer bonito no Mundial para novatos. E para isso, a "República das Bananas" contará com atacante Antony Lozano (do Olimpia hondurenho) como destaque. A versão jovem de Carlos Costly - jogador da seleção principal - sabe bem transformar sua altura e presença de área em gols.

A Holanda, outra que ainda não conquistou o título da categoria, tem como maior astro o jovem Luc Castaignos, atacante do Feyenoord. O novo "Henry" é tido como um dos melhores centroavantes dessa safra.

A Colômbia, eterno berço de bons jogadores, também tem seus pupilos. Wilson Cuero (atacante do Millionarios) ainda nem estreou pelo time principal e já está vendido ao italiano Udinese. O artilheiro será apresentado no novo clube em janeiro próximo. O outro destaque é o meia Edwin Cardona, do Atlético Nacional.

Continua...

Nenhum comentário: