quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Em período de engorda

Quando a fase é ruim, nós criticamos. Quando a situação começa a melhorar, nada mais justo elogiarmos. Se em 13 de outubro o cenário no Milan era de vacas magras (12º no Calcio e desacreditado na Champions), dois jogos depois, o clima na capital italiana já é bem mais tranquilo, principalmente para o novato técnico Leonardo.

No domingo (18), o rossonero, amargando um jejum de quatro jogos sem vencer, recebeu a Roma, em casa, e começou a espantar a crise dos arredores do San Siro. Com um Ronaldinho Gáucho voltando à velha forma e um Pato reencontrando os caminhos das redes, o clube milanês venceu por 2x1 e subiu para a 8ª colocação. No próximo domingo, o Milan enfrentará o Chievo, fora de casa, com o objetivo de prosseguir nessa ascensão.

Na Champions League, a equipe do primeiro-ministro da Velha Bota, Silvio Berlusconi, também se superou e, justamente, em cima do todo poderoso Real Madrid. No reencontro de Kaká com o seu ex-clube (ontem), o Milan, novamente contando com um Ronaldinho inspirado e um Pato incansável, venceu os galácticos, em pleno Santiago Bernabeu, e agora respira bem mais aliviado na competição jáque na rodada passada havia perdido em casa para o Zurich.

Vamos ver até onde esse Milan que mistura experiência de Nesta, Zambrotta, Ambrosini, Ronaldinho, Seedorf com a juventude de Thiago Silva, Borrielo e Pato chega nessa tempoarada. Será que dará um leite vistoso e saboroso ou um insosso e aguado? Vamos esperar.

Nenhum comentário: