
Ontem, o técnico Dunga divulgou a lista dos 24 convocados que enfrentarão, em novembro, a Inglaterra (14) e a Seleção de Omã (17). Mais uma vez, algumas apostas do Ritmo marcaram presença na relação. Michel Bastos, lateral do Lyon, e Hulk, atacante do FC Porto foram as dicas que viraram realidade.
Terça-feira, 7 de julho, quando Michel estava ainda no modesto clube francês Lille e era um sonho de consumo de vários clubes europeus, o Ritmo mandou um recado para o treinador da "Seleção Canarinho". Quase 5 meses depois, já no Lyon, o rápido jogador de 26 anos terá uma chance única de carimbar seu passaporte para a África do Sul.
O outro, protagonista de um post - de 6 de abril - que criticava a emigração precoce de talentos tupiniquins sem ao menos jogarem por um clube brasileiro, é o centroavante do Porto Hulk. Com apenas 23 anos, o atacante pode ser mais um dos vários na História a garantir uma vaguinha no grupo faltando poucos meses para a Copa do Mundo.As outras surpresas foram o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, do Liverpool, e o atacante Carlos Eduardo, do Hoffenheim. Jogadores como Diego Tardelli, Diego Souza e Adriano, que jogam em clubes nacionais, não foram lembrados por estarem disputando o título do Brasileirão, em plena reta final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário