quarta-feira, 25 de novembro de 2009

De fiasco a artilheiro isolado

Em 2002, o Corinthians trouxe do Nacional, do Uruguai, um atacante chamado Santiago Silva "El tanque". Robusto e com status de artilheiro no país de origem, chegou para disputar uma vaga no elenco que dispunha de nomes consagrados como Luizão, Deivid, Gil e Leandro.

Apesar de toda pompa, o uruguaio não deslanchou no Parque São Jorge e além de uma péssima investida da diretoria alvinegra, virou uma figura folclórica para a torcida e para a imprensa.

Vale lembrar que em sua curtíssima passagem pelo Timão, o "El tanque" conquistou um título : a Taça Rio-São Paulo daquele ano. Um trunfo pessoal considerável comparado ás centenas de jogadores que permanecem anos em times grandes e não levantam uma taça sequer.

Chacotas à parte, o fato é que 7 anos depois, Santiago Silva, vestindo a camisa do Banfield, da Argentina, é o artilheiro isolado do Apertura com 12 gols e um dos principais responsáveis por colocar o Taladro na liderança com 35 pontos, dois a mais que o Newell´s Old Boys. O feito do uruguaio torna-se mais relevante se atentarmos para a história do Banfield. O time argentino nunca conquistou um título nacional em 113 anos. Se porventura a equipe de Lomas de Zamora levantar a taça esse ano, muitos corintianos pensarão duas vezes antes de caçoar do velho "El tanque".

Nenhum comentário: