terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Acesso à vista?

O Grêmio Catanduvense de Futebol, atualmente na Série A-2 do Paulistão, almejando voltar à elite do futebol paulista - o "Bruxo" permanceu na série A-1 de 1989 a 1993 - vem formando uma barca recheada de "medalhões", surpreendendo assim sua torcida, até então acostumada com jovens apostas ou veteranos desconhecidos em final de carreira.

A nomeação do comandante
A primeira aquisição do time interiorano e um dos mentores dessa nova filosofia foi Ilton José da Costa, ex-árbitro e dirigente de times grandes como Palmeiras, Corinthians e Santos. O cartola vem para suprir a deficiência e colocar ordem no gerenciamento de futebol do clube, vítima de conflitos de interesses internos há anos.

Ordem no convés
Depois de Ilton, desembarcou na "cidade feitiço" o nome, até agora, mais badalado : Amaral, folclórico e incansável volante que passou por clubes como Palmeiras, Corinthians, Fiorentina e Seleção Brasileira. Amaral chega pra liderar o time e viabilizar a mistura dos jovens com os atletas mais experientes. Aos 36 anos, o último clube do ex-coveiro foi Perth Glory Football Club, da Austrália.

Ajeitando a "cozinha"
Para não cair no mesmo erro de muitas equipes, as quais preoucupam-se exageradamente com o ataque, e dão pouca atenção ao setor defensivo, a diretoria do GEC trouxe Dedimar, atleta de 33 anos que passou por diversos clubes como Palmeiras, Altético MG, Coritiba e principalmente Santo André, onde conquistou o título da Copa do Brasil em 2004. Dedimar disputou o Campeonato Brasileiro Série B pelo Paraná Clube esse ano.

Poder de fogo
Para o ataque, mais um reforço de impacto para um time pouco conhecido como o Catanduvense. Alberto, centroavante que ganhou notoriedade no Santos em 2002, quando ao lado dos "meninos da Vila" Robinho, Diego e Elano, conquistaram o título de campeão brasileiro, foi o preferido da diretoria, a qual estava interessada também em Alessandro Cambalhota - que acertou com o Linense. Outro destaque da carreira do atleta de 35 anos foi seu gol de bicicleta contra o Corinthians no mesmo ano de 2002.

Ansioso para ver de perto as novas atrações do Catanduvense? Amistosos já foram marcados. Dia 30, no Estádio Sílvio Salles, o Bruxo medirá forças com o Oeste de Itápolis, da Série A-1, e no dia 7 de janeiro o adversário será o Mirassol.

Quarta passada, em seu primeiro amistoso, o Grêmio venceu o Monte Azul por 3x0.

Um comentário:

Marcelo Spina Jr. disse...

Ninguem segura o Bruxão ...