
Com o título, "La Pulguita" consagrou-se como o primeiro hermano número 1 do futebol mundial, já a "Pelé de saias" levantou a taça pela quarta vez consecutiva.
Messi, meio-campo do Barcelona, foi, ao lado dos espanhóis Iniesta e Xavi, os principais maestros do clube catalão na conquista dos seis títulos possíveis da temporada 08/09 (Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Super Copa da Espanha, Liga dos Campeões, Super Copa Européia, Mundial Interclubes). Além de talentoso e essencial para a equipe de Guardiola, também foi decisivo em momentos de grande pressão como na final da Champions contra o Manchester United e contra o Estudiantes de La Plata, na final do Mundial - com um gol de peito no segundo tempo da prorrogação, o camisa 10 levou ao Camp Nou o título que faltava para a extensa galeria do time espanhol.
Apesar de ser unanimidade no Velho Continente, com a camisa celeste, o meio-campista não está tão em alta. Sob o comando do técnico Maradona, Messi não vem apresentando o mesmo futebol vistoso, a exemplo de Ronaldinho Gaúcho em anos anteriores, e causa desconfiança nos torcedores argentinos. Pra calar toda essa sinfonia de cornetas, Messi terá uma oportunidade ímpar ano que vem : a Copa do Mundo na África do Sul.

Nenhum comentário:
Postar um comentário