quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cuidado com os portugueses

O terceiro e um dos mais complicados adversários da Seleção Brasileira na 1ª fase da Copa do Mundo será Portugal - outro que causa perigo é Costa do Marfim. Está certo que eles nunca sagraram-se campeões mundias e só conseguiram uma vaga á África do Sul na repescagem quando venceram a Bósnia por 1x0, no entanto quem enfrenta jogadores como João Moutinho, Nani, e principalmente Cristiano Ronaldo, melhor do mundo em 2008, é preciso ter respeito e cuidado.

O Gajo, inclusive, apesar de vitimado por inúmeras contusões recentemente, ainda não teve chances de fazer uma série de jogos vestindo a camisa de seu novo clube - Real Madrid -, contudo quando esteve em campo já mostrou seu poder de decisão e sua vontade de fazer história na Espanha e na África do Sul ano que vem. A Copa de 2010 será a segunda de Cristiano Ronaldo. Em 2006, sob o comando de Luís Felipe Scolari, o craque levou a seleção lusa ás semi-finais quando perderam para a França, de Zidane.

Liédson é outro ponto forte da seleção portugeusa. O atacante brasileiro que passou por diversos clubes tupiniquins como Coritiba, Flamengo e Corinthians, virou ídolo na Terrinha e assim como Deco e Pepe, naturalizou-se português para disputar uma Copa do Mundo. Jogador rápido, oportunista e matador, dará muito trabalho aos zagueiros verde-amarelos.

Enfim, a Seleção Portuguesa mistura a experiência de jogadores defensivos como o próprio Pepe (26), Ricardo Carvalho (31), Paulo Ferreira (30) e Bruno Alves (28) com a juventude de meias e atacantes como Nani (23), Duda (23), João Moutinho (23) e Cristiano Ronaldo (24).

Nenhum comentário: