quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Voltando pra causar

Após 1 ano cumprindo pena na Série B, o Vascão recomeçou do zero, colocou em prática um planejamento, venceu e convenceu. E assim como o Corinthians esse ano, pode dar o que falar no ano de sua volta à elite do futebol nacional. Além de possuir um elenco fechado que, pelo que tudo indica, terá poucas perdas, a diretoria cruzmaltina vem movimentando o mercado da bola atrás de reforços.

Os últimos boatos colocam Gustavo, zagueiro ex-Palmeiras e que estava encostado no Cruzeiro, Rafael Coelho, artilheiro da Série B vestindo a camisa do Figueirense e um dos primeiros protagonistas do "De olho nele", e Jumar, volante reserva do Palmeiras, próximos do Gigante da Colina.

De concreto até agora é a contratação de Léo Gago e de Élder Granja, ex-Sport. O volante do Avaí tem 26 anos e foi um dos destaques do Brasileirão e esperava-se sua transferência para um clube garantido na Libertadores de 2010 ou para um do exterior. Já o lateral-direito tenta retomar o futebol apresentado em 2008 com a camisa do Palmeiras. Ótimas cartadas de Roberto Dinamite e sua cúpula.

Mas não é só de flores que vivem os vascaínos. Dourival Júnior, o técnico da subida, já se desligou do clube e está prestes a assumir o Santos. Antonio Carlos, ex-dirigente do Corinthians e Mário Sérgio, ainda no Inter, são os mais cotados a assumir a equipe. Élton, co-artilheiro da Série B, ao lado de Rafael Coelho e Marcelo Nicácio, interessa a vários clubes europeus, sobremaneira o Shaktar, da Ucrânia.

O repatriamento de Rafael Carioca (20), volante ex-Grêmio que se destacou no Brasileirão do ano passado, e que, atualmente, está no Spartak Moscou interessa ao clube carioca, assim como Dodô, que retornará da suspensão por doping e, Herrera, atacante argentino do Grêmio.

Nenhum comentário: