terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A primeira vez a gente nunca esquece

Você sabia que as escuderias Manor GP, Campos e US F1 foram oficializadas como debutantes para o ano que vem há 6 meses atrás? E que duas delas não só existem há um bom tempo como também são potências em outras categorias como GP-2 e F-3?

Pois é. Nesse post, falarei um pouco sobre as expectativas da "primeira vez" do trio na Fórmula-1 ano que vem.

A Campos, que contratou Bruno Senna para próxima temporada, pertence ao espanhol Adrían Campos, ex-piloto da Minardi no final da década de 80. Fundada em 1998, a escuderia espanhola é figurinha carimbada em categorias inferiores como a GP2 - inclusive, foi campeã em equipes da categoria em 2008 com Lucas di Grassi. Além disso, foi a Campos o berço de pilotos famosos como Fernando Alonso, Marc Gené (atual piloto de testes da Ferrari) e Lucas di Grassi. Pedro de la Rosa é o nome mais cotado pra fazer dupla com o sobrinho de Ayrton Senna.

Piloto garantido : Bruno Senna (Brasil)

A britânica Manor, a qual virou Virgin Racing por intermédio do patrocinador, vem da F-3 e Fórmula Renault. Criada também por um ex-piloto, John Boot, em 1990, a escuderia coleciona vários títulos em diversas campeonatos. Já sentaram em seus cockpits nomes como Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Antonio Pizzonia e Lucas di Grassi. Para 2010, além do financiamento da ex-parceria da Brawn, a novata equipe vem apostando nos talentos made in Brazil. Além da contratação de Lucas di Grassi, ontem, Luiz Razia, baiano de 20 anos, foi confirmado como o piloto de testes da equipe.

Pilotos garantidos : Lucas di Grassi (Brasil) e Timo Glock (Alemanha)

A US F1, como o nome já diz, é norte-americana até a alma e pretende seguir essa linha contratando somente pilotos oriundos da terra do Tio Sam. É a única recém-criada.

Ainda nenhum piloto foi oficializado. Especularam-se Marco Andretti, atualmente na Fórmula Indy, e Danica Patrick, primeira mulher a ganhar uma corrida na Fórmula Indy.

*Todas as três usarão motores Cosworth.

Nenhum comentário: