sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A hora e a vez do Verdinho

Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos títulos que faltam à sala de troféus do Palestra Itália. A equipe alviverde, em todas as 41 edições, conseguiu, no máximo, dois frustrantes vice-campeonatos (1970 e 2003). Esse jejum torna-se mais massacrante quando o desempenho do Verdinho é comparado com os dos rivais - O Corinthians é o recordista de canecos (7) e o São Paulo levantou a taça em duas oportunidades.

7 anos atrás, no Pacaembu, o Palmeiras - o time principal, meses depois, iniciaria sua campanha na Série B do Brasileirão - teve uma oportunidade ímpar de aniquilar essa lacuna, quando enfrentou o Santo André, nas finais. Contudo, a safra que revelou Diego Souza (não o atual), Edmílson e, principalmente, Vágner Love, acabou sucumbindo diante do time do ABC, nos pênaltis.

Esse ano, o Verdinho - a base do time foi campeã paulista sub-20 em dezembro do ano passado - vem mostrando que tem todas as condições de repetir a campanha de 2004, só que dessa vez, desengasgar a garganta da torcida. A equipe acumulou 3 vitórias na 1ª fase e eliminou, posteriormente, o pentacampeão do torneio, Fluminense por 3x1.

Agora, os jovens atletas enfrentarão o Desportivo Brasil (clube-empresa vinculado à Traffic) pelas oitavas-de-final. O maior destaque da equipe é o lateral-esquerdo Gabriel Silva (foto), o qual faz parte dos planos do técnico Muricy Ramalho para disputar uma vaga com o colombiano Armero.

Os meio-campistas Gilsinho e Ramos, o zagueiro Mayko e o atacante Afonso são outros nomes que estão mais do que prontos pra serem promovidos ao elenco profissional do Verdão.

Nenhum comentário: