quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Colheita ucraniana em solo brasileiro

Como todos sabem, o Brasil é um grande terreno fértil para a criação de craques e, como todo mundo também sabe, quando o mercado de inverno se abre, as investidas dos clubes europeus é quase que constante e, na maioria das vezes, bem sucedidas. E em 2010, não começou diferente...
Os ucranianos do Shakhtar Donestk vieram ao Brasil, realmente, para arrancar nossos frutos do futebol brasileiro.
O primeira fruto adquirido pelos ucranianos foi o jovem atacante do Vasco, Alex Teixeira (foto), que foi comprado por 6 milhões de euros. E hoje, mais uma preciosidade do futebol brasileiro também foi contratado pelo Shakhtar. Trata-se do jovem meia do Grêmio, Douglas Costa (foto). Depois de vários dias sondando o jogador, os ucranianos conseguiram, finalmente, convencer os dirigentes gremistas a venderem o jogador. Após muitas conversas e de o Grêmio bater o pé querendo 7 milhões pelo jogador, ambos os clubes chegaram a um acordo nesta noite de quarta-feira pela venda do garoto por 6,5 milhões de euros.

De acordo com o presidente do clube gaúcho, Duda Kroeff, os valores chegaram bem perto do desejado e não teve como segurar. E ainda por cima, o tricolor gaúcho ainda terá direito a 20% do valor de uma futura negociação do meia, que assinou contrato de cinco anos com o clube ucraniano.

Lembrando que, no ano passado, o Grêmio teve muitas propostas pelo jogador, sendo oriundas principalmente por equipes renomadas como Villarreal e Manchester United, mas nenhuma atingiu o preço pedido pelos gremistas.
Na Ucrânia, Douglas Costa e Alex Teixeira terão a companhia de vários jogadores tupiniquins como Fernandinho, Willian (*http://ritmodejogo.blogspot.com/2009/11/entrevistas-willian-shakhtar-donestk.html*), Jádson, Ilsinho, Leonardo e Luiz Adriano.

Equipes brasileiras, cuidado com os ucranianos de Donestk !!!

Nenhum comentário: