terça-feira, 13 de abril de 2010

Fazendo o arroz com o "Feijão"

Se nesta segunda-feira o tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, foi eliminado na primeira fase do Masters 1000 de Monte Carlo (primeiro de nível 1000 da temporada realizado sobre o saibro, especialidade do "tenista do Tietê"), horas mais tarde, João Olavo Souza, apelidado de "Feijão", levantou seu primeiro troféu relevante na carreira e encheu de orgulho a torcida verde-amarela.

Nascido em Mogi das Cruzes, o jovem, de 21 anos, desbancou o cabeça de chave número 1 e anfitrião do torneio Alejandro Falla por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, e faturou o Challenger de Bogotá.

Foi o primeiro título expressivo do atleta, que havia batido na trave no Challenger de Medellin/2009, quando perdeu a final para o experiente Juan Ignacio Chella, e no ATP 250 de Santiago ao não ser páreo para o argentino Juan Monaco nas semifinais.

2010 é o primeiro ano de Feijão, que treina no Rio de Janeiro no 'celeiro' do técnico Ricardo Acioly, em torneios de primeira linha. Assim como Tiago Fernandes, campeão juvenil do Aberto da Austrália em janeiro, João Olavo dá pinta que fará bonito em um futuro próximo, assim como faz Bellucci nos dias atuais.

Nenhum comentário: