
Primeiro, o circo da Fórmula Indy despenca sob a cidade do estado da Indiana duas semanas antes. As escuderias, que contratam e colocam na pista nomes novos da categoria com o intuito de adquirir experiência, passam por uma série de baterias diárias.
Após uma semana treinando (seria a nossa que estamos passando agora), os pilotos se preparam para o "Pole Day" (22 de maio, sábado), qualificatório que define os primeiros 23 do grid de largada. No dia seguinte (23 de maio, domingo), ocorre o "Bump Day", seletiva que credencia mais nova, ou seja, a última chance de carimbar vaga no grande espetáculo. Pra completar a maratona de etapas, o "Carburation Day" (28 de maio, sexta-feira), treino derradeiro que serve para os acertos finais para a grande prova (30 de maio, domingo).

O Brasil conta com oito candidatos ao título, contudo os que mais têm chances de levar o prêmio de US$ 1 milhão de dólares para casa são Hélio Castroneves, tricampeão da prova e que defenderá o título, e Tony Kanaan, experiente e calejado. A estreante do ano é Bia Figueiredo. A piloto paulistana, de 25 anos, estreou na SP Indy 300, quando ficou em 13º e recebe mais uma chance da equipe Dreyer & Reinbold. Pelo seu desempenho durante a semana de treinos livres, não será novidade para ninguém se ela conseguir estampar seu rosto no troféu "Hookie of the yer" (foto).
Tirando os Estados Unidos, o Brasil é a nação que mais conquistou o anel (prêmio dado ao primeiro colocado) e que teve mais rostos estampados no Troféu Borg Warner (outra parte do ritual da vitória) das 500 milhas. Hélio Castroneves (3), Emerson Fittipaldi (2) e Gil de Ferran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário