domingo, 9 de maio de 2010

De olho nele - Filip Krajinovic (Tênis)

Atualmente, a Sérvia tem três tenistas no top 100. O maior destaque é o vice-líder do ranking da ATP, Novak Djokovic - que, inclusive, não passa por uma grande fase. Os outros dois representantes são Viktor Troicki (39º colocado) e Janko Tipsarevic (41º).

Após essa boa geração, vem surgindo um outro nome que merece ser lembrado na nossa seção "De olho nele". Trata-se do jovem, de apenas 18 anos, Filip Krajinovic. Nascido em Sombor, na Sérvia, a promessa treina nos Estados Unidos desde os seus 13 anos. Figura recorrente em torneios "Futures" desde 2008 - quando chegou perto de levantar troféus importantes como em Wimbledon e no US Open -, Krajinovic tem como principal trunfo umestilo de jogo agressivo e ousado.

Na atual temporada, a joia - assim como o brasileiro Tiago Fernandes - começou a se aventurar em torneios do circuito profissional como os ATP´s e os Masters. Em Miami, por exemplo, Krajinovic deu trabalho para o norte-americano James Blake, que perdeu o primeiro set e suou para alcançar a virada. A última 'molecagem' do tenista foi em casa, no ATP de Belgrado, neste mês de maio. Convidado da organização do torneio, o local não decepcionou. Após desbancar o experiente argentino Horacio Zeballos, ele contou com a sorte nas quartas de final, quando seu ídolo Djokovic - após ser superado na primeira parcial por 6/4, abandou o duelo por uma alergia respiratória.

Com a vaga assegurada nas semi - o que já foi uma conquista relevante e garantirá muitas posições no ranking - Krajinovic parou mais uma vez em um oponente ianque. Cabeça de chave número 3, Sam Querrey se garantiu na final com fáceis 6/1 e 6/2, em apenas 51 minutos de embate.

Apesar da derrota, foi uma experiência muito frutífera para Krajinovic, que, com certeza, incomodará muitos 'medalhões' nos próximos anos e, a longo prazo, poderá ser o substituto de Djokovic nas primeiras posições do mundo.

Nenhum comentário: