quinta-feira, 17 de junho de 2010

Boletim da Copa: Grupos E,F,G,H,A e B

Estamos de volta com o nosso Boletim da Copa do Mundo! E para não perder o “Ritmo”, vamos direto ao que interessa: os resultados dos jogos!

Grupo E
Abrindo o grupo E, a “nova Laranja Mecânica” enfrentou os dinamarqueses em um jogo repleto de belas torcedoras (*de ambas as torcidas*) e não decepcionou as musas alaranjadas. Com direito a “pichotada” da zaga dinamarquesa que resultou em gol contra do zagueiro Agger, e gol do atacante holandês Kuyt, o resultado de 2 a 0 foi suficiente para os holandeses conquistarem os três primeiros pontos em solo africano.No outro jogo da chave entre Japão x Camarões, Keisuke Honda, candidato a herdeiro do ex-jogador e ídolo japonês, Nakata, fez o único gol da partida, resultando em vitória para os japoneses.

Grupo F
No último jogo de segunda-feira, a atual campeã do torneio, Itália, estreou contra os paraguaios e decepcionou. Depois de sair perdendo para os sul-americanos através do zagueiro Alcaraz, os tetracampeões chegaram ao empate graças a uma “ajudinha” do goleiro paraguaio Villar, que saiu “caçando borboleta” e praticamente deu o gol para De Rossi. Final da partida: 1 a 1 e a impressão de uma equipe muito limitada da “Azzurra”.

Para fechar este grupo, a Eslováquia estreou sua “carreira solo” em Copas do Mundo com um empate com a Nova Zelândia que poderá custar a sua classificação. Os eslovacos até saíram na frente do marcador por intermédio o atacante Vittek, mas cedeu o empate no último lance do jogo. Winston Reid foi o responsável por arrancar dois preciosos pontos dos eslovacos.

Grupo G
O jogo de abertura do grupo do Brasil foi entre Costa do Marfim x Portugal, em tese, as duas seleções que disputarão a segunda colocação do grupo. Porém, o futebol apresentado por estas duas seleções não foi dos melhores. Com Drogba na reserva (*entrou no segundo tempo, mas não fez muita coisa*) e Cristiano Ronaldo desaparecido em campo, o resultado da partida não poderia ser outro: 0 a 0.

Para finalizar este grupo, a tão aguardada estreia da nossa Seleção! A seleção “canarinho” conseguiu vencer os norte-coreanos pelo placar de 2 a 1, entretanto, o Brasil não apresentou um bom futebol e jogou apenas para o gasto. Com Kaká completamente sumido e jogando muito mal, o lado direito da seleção assumiu a responsabilidade e não nos decepcionou. Maicon e Elano marcaram os gols brasileiros, com Yun Nam descontando no finzinho de jogo para os norte-coreanos após descuido da zaga brasileira.O fato marcante deste jogo, foi o choro de emoção do “craque” norte-coreano, Jong Tae-Se (foto) durante o hino de seu país. Realmente, uma imagem para ficar marcada na história das Copas.

Grupo H
Para fechar a primeira rodada da Copa do Mundo, os chilenos conquistaram, após 48 anos, uma vitória em Copas do Mundo, ao bater Honduras por 1 a 0. O atacante Beausejour foi o responsável por quebrar este “tabu”.
E na outra partida desta chave, a primeira grande “zebra” da Copa! A “super-favorita” Espanha não foi capaz de furar o “ferrolho suíço” e conseguiu sair derrotada por 1 a 0. O suíço nascido em Cabo Verde, Gelson Fernandes, foi o autor desta inacreditável façanha.
Grupo A
Abrindo a segunda rodada da Copa, a anfitriã África do Sul foi vítima de um "Maracanazzo"! Jogando perante sua torcida contra o Uruguai, os sul-africanos não mostraram o futebol empolgante da primeira rodada e perderam por 3 a 0.Além de ver a sua classificação para as oitavas-de-final ficar cada vez mais distante, para piorar, os “Bafana Bafana” perderam seu goleiro titular Khune, expulso, complicando ainda mais sua situação na próxima jornada. Diego Forlán, duas vezes, e Álvaro Pereira marcaram os gols da vitória “celeste”.

Aliás, hoje, outra seleção deu vexame! Os atuais vice-campeões não foram capazes de segurar o ímpeto mexicano e perderam de 2 a 0. Assim como a sua pimenta, o México apresentou um futebol picante, de encher os olhos para quem o aprecia. Javier Hernandéz, recém-contratado pelo Manchester United, e o veterano Cuauhtemóc Blanco derrubaram a “bastilha” francesa e afundaram, ainda mais, os “Le Bleus”.

Grupo B
Por fim, o grupo de nossos “hermanos”. Grécia e Nigéria realizaram um jogo realmente muito aberto, com várias oportunidades de gol. Ironicamente, quem teve e aproveitou mais estas oportunidades, foi a equipe retranqueira da Grécia. Saiu perdendo, é verdade (*gol de Kalu Uche para os nigerianos*), porém, após as "Águias" ficarem com um homem a menos (*Sani Kaita acabou sendo expulso*), os gregos conseguiram empatar graças ao seu talismã Salpingidis, e virar, após rebote do bom goleiro Enyeama que caiu nos pés do grego Torosidis. Final: 2 a 1 e sua classificação sendo decidida em um difícil jogo contra a Argentina.

Por falar em Argentina, nossos “hermanos” deram um show! Com Higuaín inspirado (*autor de 3 gols*), os pupilos de Diego Maradona venceram os sul-coreanos por 4 a 1 convencendo. Durante o jogo, os sul-coreanos marcaram duas vezes: uma vez a favor com Chung-Young e uma vez contra com Park Chu-Young.Até segunda-feira, com o próximo Boletim da Copa!

Nenhum comentário: