...que o cartão vermelho recebido por Kaká no jogo contra a Costa do Marfim foi apenas o terceiro cartão vermelho de sua carreira como profissional (*os outros dois foram recebidos nos tempos de São Paulo*)?
Este insignificante número de expulsões é mais um motivo que Kaká possui que faz jus a sua reputação de “bom moço”.

Um empate de 0 x 0 contra o Uruguai e uma derrota por 2 a 0 já se repetiu nessa Copa. Será que a França perderá de 1 a 0 para uma equipe africana assim como em 2002?

2 a 1 contra a Escócia em 1998, 2 a 1 contra a Turquia em 2002, 1 a 0 contra a Croácia em 2006 e 2 a 1 este ano contra a Coreia do Norte.
...que Salpingidis, autor do primeiro gol da Grécia em Copas do Mundo é também o responsável pela classificação da Grécia justamente para esta Copa?
Logo, podemos concluir que, sem Salpingidis, a Grécia teria que esperar, no mínimo, mais 4 anos para poder marcar um gol em Copas do Mundo.

Aliás, em 2006, todos os atacantes da seleção germânica eram “estrangeiros”.
2002 = Klose (*Polônia*), Asamoah (*Gana*) e Neuville (*Suíça*)
2006 = Klose e Podolski (*Polônia*), Neuville (*Suíça*), Asamoah (*Gana*), além de Kuranyi (*Brasil*), que era nome certo, se lesionar um pouco antes da Copa.
2010 = Klose e Podolski (*Polônia*) e Cacau (*Brasil*)

Curiosamente, Kevin-Prince foi o responsável por “tirar” o alemão Ballack da Copa, devido a uma entrada violenta. E, mais curioso ainda, é que Alemanha e Gana se enfrentarão na terceira rodada da chave de grupos da Copa. Será que vai haver vingança por parte dos alemães?

Ivan Vicelich e Andy Barron são jogadores amadores, que trabalham em outros empregos e jogam futebol por hobby.
...que nesta Copa do Mundo, as seleções da Alemanha, Itália e Inglaterra não possuem nenhum jogador que atuam fora de seus países? E que ao contrário delas, a Nigéria não possui nenhum jogador atuando em clubes de seu país?
Isso prova a força dos campeonatos destes países.
...que o autor do gol da vitória do Chile sobre a Suíça é nascido na África do Sul?
Mark González, jogador do CSKA Moscou, é nascido no dia 10 de julho de 1984, na cidade de Durban, uma das cidades-sede desta Copa do Mundo. E, curiosamente, existe a possibilidade de Mark González jogar em sua cidade natal! Basta o Chile chegar às semifinais!
...que a seleção da Suíça, nesta Copa do Mundo, quebrou o record de seleção que mais tempo ficou sem levar gols em Copas do Mundo?
Pois é, ao levar o gol do chileno Mark González hoje, aos 22 minutos do segundo tempo, a seleção helvética acumulou 9 horas e 11 minutos (*559 minutos*) sem levar gols em Copas. Antes deste, o último gol sofrido pelos suíços havia sido em 1994, na derrota para a Espanha. Ao longo de 16 anos, França, Togo, Coreia do Sul, Ucrânia e Espanha haviam tentado furar o “ferrolho suíço” sem êxito. O record anterior pertencia aos italianos que ficaram 550 minutos sem pegar a bola no fundo das redes entre as edições de 1986 e 1990.
“Maldição dos 24 anos”
Nesta Copa do Mundo, surgiu uma certa “teoria” que “explica” quanto tempo demora para uma seleção voltar a ser campeã de uma Copa do Mundo. Confira os exemplos:
Brasil demorou 24 anos para voltar a ser campeão. De 1970 a 1994
Itália demorou 24 anos para voltar a ser campeão. De 1982 a 2006
Portanto...
2010 – 24 = 1986 (*ano cujo campeã foi a Argentina*)
Ou seja, se essa “maldição” se repetir, teremos a Argentina campeã este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário