No mesmo dia que o armador Leandrinho Barbosa (ex-Phoenix Suns) foi envolvido em uma troca e passará a defender, já na próxima temporada, o Toronto Raptors, - no Canadá, o tupiniquim, com certeza, terá mais chances e menos pressão - o basquete brasileiro teve outra ótima notícia.No final da tarde, o San Antonio Spurs colocou um ponto final na novela e, enfim, anunciou a contratação do pivô verde-amarelo Tiago Splitter. Campeão espanhol (derrotando o poderoso Barcelona Regal na decisão), MVP (jogador mais valioso) da temporada regular e das finais em 09/10, o antigo atleta do Caja Laboral provou a todos e a ele mesmo que chegou a hora de atuar na principal liga do mundo.
Os Spurs tinham preferência na aquisição de Tiago, pois foi a franquia que o draftou, em 2007. À época, o brasileiro optou por permanecer na Espanha, onde compensava mais financeiramente. Convocado pelo técnico Rubén Magnano para o Mundial da Turquia (que será realizado em agosto), o atleta de 2, 12m e 25 anos está no auge de sua carreira.
Na terra do Tio Sam, Splitter terá que 'abandonar' seu usual número 21, já que terá como companheiro de garrafão o veterano Tim Duncan (o qual influenciou na escolha da camisa e é um de seus ídolos pessoais). Outro astro que faz parte da equipe texana é o argentino Manu Ginóbili, um dos grandes responsáveis pela histórica medalha de ouro argentina nas Olimpíadas de Atenas/2004.
Com Tiago, o Brasil terá quatro jogadores na NBA. Leandrinho Barbosa (Toronto Raptors), Nenê (Denver Nuggets) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) são os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário