quinta-feira, 15 de julho de 2010

Adeus, Cleiton Xavier

Cleiton Xavier não é mais jogador do Palmeiras!
Na noite de ontem, o jogador que, até então, se concentrava para o jogo desta quinta-feira contra o Santos, foi informado de que havia sido negociado com o "poderoso" Metalist Kharkiv da Ucrânia.

Em uma negociação um tanto quanto misteriosa e repentina, Cleiton Xavier foi o primeiro jogador do Palmeiras a ser vítima da "janela" de transferências da Europa.
Os valores de sua transferência para o Metalist ainda não foram divulgados, mas o clube alviverde receberá 20% deste valor.

Jogador de 27 anos, Cleiton Xavier estava no Palmeiras desde o início de 2009, onde disputou 90 partidas e marcando 16 gols. Ainda em 2009, graças ao ótimo desempenho com a camisa alviverde, Cleiton conseguiu uma convocação para a Seleção Brasileira.
Esta negociação repentina de Cleiton Xavier começa a dar indícios de que a vinda do ex-palmeirense Valdívia está cada vez mais próxima de se tornar realidade, além também de enfatizar o iminente fim da parceria Palmeiras/Traffic.

Quem é Metalist?

Desconhecido pela maioria dos brasileiros, o Metalist Kharkiv pode não ser unanimidade no futebol ucraniano, porém nas últimas cinco temporadas, o clube terminou na terceira colocação do Campeonato Ucraniano, ficando sempre atrás dos "gigantes" Dínamo de Kiev e Shakhtar Donestk.
Fundado em 1925, atualmente o Metalist é apenas o 65º no ranking da UEFA. Em 2009, o clube da cidade de Khakiv chegou a disputar a "finada" Copa UEFA, atual Liga Europa.

Ao chegar para participar dos primeiros treinos com a camisa do Metalist, Cleiton Xavier irá se deparar com mais 3 brasileiros: Fininho (ex-Corinthians), Edmar (ex-Paulista) e Jajá Coelho (ex-Flamengo).
O ex-camisa 10 do Palmeiras provavelmente dividirá atenções com o "craque" do time, Dennis Oliynyk.

Nenhum comentário: