
Voltou à elite na temporada 1974/1975, ano que conseguiu terminar o campeonato na quinta colocação, sua melhor marca na Primeira Divisão. Conseguiu se manter no alto escalão da Liga Espanhola durante oito anos consecutivos até voltar a ser rebaixado.
Dois anos depois, com a participação do argentino Mario Kempes (foto), um dos melhores jogadores que já atuaram com a camisa do Hércules, a equipe de Alicante retornou a Primeira Divisão, porém, novamente, não agüentou se manter mais do que duas temporadas consecutivas nela e acabou sendo rebaixada.

Na temporada 2009/2010, após quase conseguir o acesso na temporada anterior, o Hércules conseguiu o seu primeiro grande feito. Disputando a última vaga para a elite do futebol espanhol com a tradicional equipe do Real Bétis, o Hércules mostrou a mesma força de seu inspirador e acabou conquistando a promoção.
Seu segundo grande feito acabou acontecendo durante a pré-temporada quando conseguiu adquirir a contratação do renomado atacante francês David Trezeguet (*vencendo o braço-de-ferro contra equipes grandes como Liverpool*).
Com Trezeguet em campo, a equipe da província de Valencia conquistou sua primeira vitória na competição e sua façanha mais impressionante contra o ”todo-poderoso” Barcelona em pleno Camp Nou. Com gols do paraguaio Nelson Haedo Valdez, outra grande contratação do clube, o Hércules venceu a partida por 2 a 0 e acabou com a invencibilidade do Barcelona em casa que já durava 1 ano, 3 meses e 19 dias. A recém-promovida equipe ainda abateu o Sevilla, outro grande clube do futebol espanhol, espantando o mundo do futebol com mais uma inacreditável proeza.

É verdade que no atual momento do Campeonato Espanhol (6ª rodada), o Hércules não habita uma boa posição na tabela, porém, com jogadores como Trezeguet, Haedo Valdez e Drenthe em seu plantel, outros grandes feitos podem estar prestes a acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário