terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reestreia com estilo

Sua chegada foi sob desconfiança, sua passagem foi histórica, sua saída foi polêmica e sua volta foi mais do que emocionante. Nesta segunda-feira, após um hiato de quase 5 anos (4 anos e 10 meses), o francês Thierry Henry, desta vez com a camisa 12 às costas, saiu do banco de reservas do Arsenal para anotar o único gol da partida contra o Leeds United, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.
Aos 34 anos e emprestado pelo New York RedBull por somente dois meses, Henry não podia ter desejado reestreia melhor. O francês entrou aos 23 do segundo tempo e, 11 minutos depois, após passe de Song, classificou os Gunners para a quarta fase do torneio de clubes mais antigo do mundo.

Antes deste, seu último gol com a camisa do Arsenal havia acontecido há algum tempo, mais precisamente no dia 3 de fevereiro de 2007, no empate em 1 a 1 com o Middlesbrough, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. No Emirates Stadium, a "saudade" era ainda maior. Foi no dia 21 de janeiro, aos 45 do segundo tempo na vitória de 2 a 1 sobre o Manchester United, também pelo Campeonato Inglês.
Maior artilheiro da história do Arsenal com, agora, 227 gols, Henry disse não acreditar no que aconteceu:

"- Há 15 dias, estava de férias no México e não pensava em voltar a jogar pelo Arsenal, quanto mais marcar o gol da vitória. É inacreditável. -"

Considerado uma lenda viva pelos torcedores do clube inglês, Henry deu prova de que pode ser fundamental para o time durante estes dois meses, já que o Arsenal deverá perder dois dos seus atacantes para a Copa Africana de Nações (Gervinho para a Costa do Marfim, e Chamakh para o Marrocos).

Nenhum comentário: