terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A César o que é de César

Se 2008 foi um ano incrível para César Cielo - o mais novo herói nacional conquistou ouro nos 50m e bronze nos 100m nas Olímpiadas de Pequim -, o que falar de 2009?

Nesse ano, o jovem de Santa Bárbara D´oeste, chegou ao topo, ao auge, ou, segundos suas palavras, a um patamar único.

Mesmo com toda fama conquistada após os Jogos Olímpicos, César Cielo não largou o osso dos treinos em 2009. Logo no começo do ano, Cesão foi de mala e cuia aos EUA com o intuito de intensificar seus treinos. E os resultados dessa estadia em Auburn não demoraram para aparecer. Em maio, os seis ouros no Troféu Maria Lenk foram uma prévia do que o brasuca faria no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, alguns meses depois.

Na terra de seu famoso xará, Imperador Júlio César, Cielo mostrou ao mundo todo quem é o rei das piscinas. O nadador de apenas 22 anos não deu chances aos seus adversários e subiu ao ponto mais alto do pódio tanto nos 50m (indiscutivelmente, sua especialidade) quanto nos 100m - com direito a recorde mundial com 46s91.

Não cansado de tantos louros, Cielo, semana passada, expandiu ainda mais seu império de medalhas e marcas. Durante o Torneio Open, em São Paulo, o jovem atleta, defendendo as cores do Pinheiros, bateu mais uma vez o recorde mundial, só que dessa vez dos 50m. (20s91)

Indubitavelmente, César Cielo já conquistou seu cantinho no hall de grandes heróis do esporte nacional e mundial, prova disso é sua eleição como o atleta brasileiro do ano e seu reconhecimento no mundo todo como um dos atletas fenomenais da atualidade.

Nenhum comentário: