quarta-feira, 7 de abril de 2010

MESSIas

Impressionante!... Extraordinário!... Magnífico!... Soberba!... Alienígena!... Jogador de Playstation!... Deus!
Esses são apenas alguns dos apelidos sugeridos para o melhor jogador do mundo: Lionel Messi!

Eu estava adiando este post pois acreditava que esta "impressionante fase" do argentino teria um fim, mas não houve mais como segurar este post depois de ontem. Se existe uma religião chamada "Maradonismo" em homenagem à Diego Maradona, Messi merece, no mínimo, um "movimento Messiânico"!



Eleito melhor jogador do mundo de 2009, o argentino de apenas 22 anos parece não estar satisfeito com "apenas" um prêmio de melhor do planeta e está, literalmente, "comendo a bola"!
Ontem, mais uma vez, o argentino mostrou mais algumas de suas "artimanhas" e foi o nome principal na vitória de 4 a 1 do Barcelona sobre o Arsenal.
Com "somente" 4 gols, Lionel Messi levou mais de 80 mil expectadores (*tirando os que assistiam pela televisão*) à loucura! A cada gol que o argentino marcava, a torcida catalã o reverenciava.
Foi uma partida digna de um Oscar que o "La Pulga" realizou. Gols, passes, dribles desconserantes e jogadas em velocidade, ajudaram (e muito!) a classificar sua equipe para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra a Inter de Milão. E ainda por cima, embalou o Barcelona para o clássico decisivo contra o Real Madrid neste fim de semana pelo Campeonato Espanhol.

Foi a primeira vez que Messi marcou quatro gols em um partida só. Nesta temporada, já havia marcado três vezes em três oportunidades: no 5 a 0 sobre o Tenerife, no 3 a 0 sobre o Valencia e no 4 a 2 sobre o Zaragoza.

Embora a Copa do Mundo seja um "divisor de águas" para o prêmio de melhor jogador de 2010, se depender do que Lionel Messi está fazendo, mesmo que a Argentina não faça uma boa partipação na Copa do Mundo, o troféu de "melhor do jogador do planeta" já deverá possuir nome e endereço certo!

Um comentário:

Marcelo Spina Jr. disse...

La Pulga é o Defederico.
E ainda bem que o Messi sofre da "Síndrome de Ronaldinho Gaúcho", brilha no Barça e some na seleção..