quinta-feira, 12 de novembro de 2009

De olho nele - Leroy Fer (Feyenoord)

Apesar de a equipe do Feyenoord não ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Holandês faz tempo, o "De olho nele" de hoje, vai apresentar à vocês, um dos principais jogadores e o mais novo xodó desta equipe holandesa. Com vocês, o ganhador do prêmio de "Talento do ano" do Campeonato Holandês da temporada passada, Leroy Fer.

Leroy Johan Fer nasceu no dia 5 de janeiro de 1990, na cidade holandesa de Zoetermeer onde começou dar os seus primeiros passos na carreira futebolística. Logo em sua primeira temporada atuando pela equipe juvenil do DWO da cidade de Zoetermeer, Fer ajudou a sua equipe a vencer alguns amistosos contra equipes profissionais, o que chamou a atenção de vários times como Sparta Rotterdam e Feyenoord, especialmente este último, que alguns anos depois, o contrataria.
Daí em diante, foi só alegria. No dia 2 de dezembro de 2007, aos 17 anos, Fer estreou profissionalmente contra o Heracles Almelo, sob o comando do técnico Bert van Marwijk, e 4 dias depois, assinou o seu primeiro contrato duradouro.

Na temporada seguinte, Fer se tornou titular absoluto da equipe do Feyenoord, onde começou a ganhar status de jogador de nível internacional, sendo sondado por equipes como Juventus e tendo seu nome em pauta para defender a seleção holandesa.
Com esse prestígio, Fer começou a se perguntar se gostaria mesmo de defender as cores da seleção holandesa, já que seus pais possuiam origem nas Antilhas Holandesas. Em outubro de 2008, o jogador alegou que ele não tinha tomado uma decisão ainda:

" - Pessoalmente, eu quero dizer algo para a minha ilha. É por isso que ainda estou em dúvida. Meu cérebro diz que é melhor escolher a Holanda, pois você estaria com uma garantia de disputar um grande torneio a cada dois anos. Mas meu coração está pensando em Curaçao (*Antilhas Holandesas*). Seria fantástico jogar a Copa do Mundo com Antilhas Holandesas, que daria as ilhas um enorme impulso. Minhas raízes são mais fortes do que o meu desejo de uma carreira. Eu estou lutando por uma causa maior. Eu não sei ainda, mas os meus sentimentos para jogar Antilhas Holandesas são muito fortes. - "

No entanto, em 26 de agosto de 2009, Fer anunciou que tomou a decisão final e escolheu para representar a Holanda em nível internacional.

Por seu físico forte e por jogar na mesma posição, Fer foi comparado por muitos técnicos, entre eles Cor Pot, o treinador da seleção holandesa Sub-21, com o veterano volante francês Patrick Vieira.
Uma ótima saida de bola, boa qualidade nos passes e chegada na área quase que constante são os principais atributos desta boa revelação do futebol holandês.

Nome: Leroy Fer
Nacionalidade: Holanda
Data de nascimento: 05/01/1990 (19 anos)
Local de nascimento: Zoetermeer - Holanda
Altura: 1,88 m
Peso: ?
Posição: Volante
Clube: Feyenoord/HOL

Nenhum comentário: