quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"La main de Dieu"

Na Copa do Mundo de 1986, na vitória da Argentina sobre a Inglaterra, o então jogador argentino Diego Maradona, teve a ajuda de uma certa "maozinha" em um dos seus gols. Daí em diante, o lance foi batizado e eternizado como "La mano de Díos" (*"A mão de Deus", em espanhol*).

23 anos depois, no jogo entre França x Irlanda válido pela repescagem européia para a Copa do Mundo de 2010, os franceses conseguiram a suada classificação com uma leve "maozinha" também !!!

Após sair perdendo em pleno Stade de France para a Irlanda com um gol de Robbie Keane, os franceser partiram para cima, e aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação... entrou em cena "La main de Dieu" (*"A mão de Deus" versão francesa*).
Depois de lançamento na área, o francês Thierry Henry (*Ele mesmo !!! Aquele que eliminou o Brasil da Copa de 2006*) dominou a bola no braço, ajeitou com a mão e cruzou para William Gallas garantir a vaga dos franceses no Mundial na África do Sul.
Apesar de toda a reclamação e indignação dos irlandeses, o árbitro sueco Martin Hansson, validou o gol gerando polêmica no mundo todo !!!
Será que o árbitro realmente não viu o toque de mão de Henry, ou será que ele viu e não quis marcar a falta para favorecer a França? Será que tem o "dedo" da FIFA nesta lambança, já que uma Copa sem a França iria perder poder midiático?

Bom... com o empate em 1 a 1, a França, por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, carimbou o passaporte para África do Sul e chega, apesar do sufoco para se garantir na Copa, com gana de vencer e de calar a boca dos críticos. Por isso, "mão na massa" !!! (*HUAHUA*)
É meus caros leitores, deixaram (*ajudaram*) a França chegar, agora se preparem !!!

Nenhum comentário: