domingo, 13 de maio de 2012

De olho nele - Taiberson (Atlético-PR)

Taiberson reencontrará, caso seja relacionado pelo técnico Juan Ramon Carrasco, o Palmeiras na quarta-feira. Em janeiro, o jovem atacante comandou, com um gol e uma assistência, o Atlético-PR que eliminou o Verdão nas quartas de final da Copa São Paulo (o placar foi 4 a 3).

Agora, o desafio é maior. O próximo confronto é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. E, além de uma vaga na semi, o duelo pode recuperar ainda mais a autoestima do Furacão, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. 

Taiberson, mesmo depois do sucesso na Copinha, recebeu poucas chances no time profissional. Quando foi chamado, porém, não decepcionou. No último domingo (6 de maio), entrou no segundo tempo (segunda partida na equipe de cima), acertou a trave após uma bela jogada individual e quase foi herói em sua estreia em Atletibas. Por falar nisso, Atlético-PR e Coritiba disputam hoje, no Couto Pereira, a finalíssima do Paranaense. O jogo de ida terminou 2 a 2.

Com moral na Arena da Baixada, o atacante, que alia vigor físico com velocidade e habilidade, passará a receber mais oportunidades. Para o azar do Coxa, que pode ver a bola na trave do último clássico estufar as redes neste fim de semana, e do Palmeiras, que tem chances de assistir ao mesmo filme do começo do ano.

Taiberson tem 18 anos e é gaúcho. Nos pampas, jogou pelo Juventude e ficou três anos nas categorias de base do Internacional. Antes de acertar com o Atlético-PR, foi dispensado do Colorado e, sem clube, obrigado a ficar oito meses treinando por conta própria.

Nenhum comentário: