terça-feira, 3 de novembro de 2009

Batalha de Kazan

Amanhã, a Rússia será mais uma vez, palco de mais uma grande batalha !!!
O todo-poderoso Barcelona irá se deslocar até a pequena cidade russa de Kazan enfrentar a equipe da casa pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
Lembrando que na rodada passada, o Rubin Kazan aplicou uma das maiores zebras da história da Champions League ao derrotar os catalães em pleno Camp Nou por 2 a 1.

Além da equipe russa, que deverá dar bastante trabalho para o Barcelona assim como deu para a Inter de Milão, o Barça também terá que enfrentar nada menos que o rigoroso frio russo (*previsão de 0ºC à -6ºC no horário do jogo*), que no passado, foi um grande obstáculo para quem tivesse a pretensão de invadir o território soviético. Nada menos que dois dos maiores "líderes" de todos os tempos acabaram se dando mal por este motivo.

Napoleão Bonaparte foi o primeiro a tentar tomar a Rússia e foi o primeiro a sentir na pele o poderio do inverno russo. Ao invadir a Rússia, Napoleão não foi capaz de combater o rigor e a ferocidade do frio ali presente, e a partir deste momento, deu-se ínicio o declínio de seu império.

Outro também que sentiu o gosto da "neve da derrota" foi Adolf Hitler. Na famosíssima "Batalha de Stalingrado", Hitler possuia tudo para vencer os soviéticos. Armas poderosas, tanques blindados, aviões de guerra... mas o que Hitler esqueceu, foi a data da invasão. Ninguém invade o território soviético em pleno inverno e consegue sair vencedor. E foi novamente, na gélida ex-URSS, o local da batalha decisiva para o fim do Terceiro Reich.
Será que viveremos para ver mais uma "potência" cair na gélida Rússia? Será que o arsenal ofensivo do Barcelona, comandado por Ibrahimovic e Messi e municiado por Iniesta e Xavi será páreo para o frio russo?
Saberemos as respostas amanhã quando se apitar o fim da "Batalha de Kazan" !!!

Nenhum comentário: